Em meio aos rumores de uma cirurgia de redesignação sexual, Ma Mazzafera resolveu se pronunciar sobre os rumores sobre sua vida. Através do Instagram, a influenciadora, que conquistou espaço na internet como Matheus Mazzafera, usou o pronome feminino pela primeia vez. Em seguida, ela explicou os rumores perdeu a visão após uma cirurgia.
LEIA MAIS:
- Matheus Mazzafera volta às redes após notícia de redesignação sexual
- Maya: Matheus Mazzafera passa por redesignação sexual e muda seu nome
- Amaury Lorenzo, de “Terra e Paixão”, se considera LGBTQIA+; veja o que ele disse!
Através de um story, Ma escreveu sobre os rumores sobre erros cirúrgicos. “Infelizmente, vou confirmar essa última notícia, mas fiquem tranquilos que já estou bem! Não estou cega como estão falando“, iniciou, usando um pronome feminino.
Em seguida, ela explicou que quase ficou cega logo após uma realizar uma cirurgia. No entanto, a influenciadora não deu maiores detalhes sobre o tipo de procedimento que enfrentou. “Em uma cirurgia que fiz em Curitiba, por erro médico ou da equipe, tive sim perda de visão, porém fui no mesmo dia para outro hospital. Já estou quase enxergando normal”, escreveu.
Logo depois, Ma deixou claro que ainda existem muitas notícias tendenciosas sobre ela. Por isso, ela pediu para que os seguidores aguardem sua recuperação para, então, entenderem tudo que aconteceu nos últimos meses.
“Mais uma vez: não acredite em tudo que vocês leem. Eu mesma vou vir falar tudo para vocês! Já estou ficando bem e quero/vou compartilhar tudo com vocês”, encerrou.
Ma Mazzafera volta às redes após notícia de redesignação sexual
Após vir à tona que Ma Mazzafera passou por uma redesignação sexual e adotou um novo nome, a youtuber e produtora de moda voltou às redes sociais para se manifestar. Afastada desde outubro de 2023, ela falou para as pessoas não acreditarem “em tudo”, pois a “maioria das coisas são distorcidas ou mentiras”.
Além disso, Ma que me breve compartilhará tudo que aconteceu com seus seguidores.“Às vezes o que precisamos é voltar para o útero da mamãe… Mas essa opção não é possível”, começou Ma. “Eu estava sobrevivendo e não vivendo. Tive que dar um tempo de tudo para me encontrar. Era isso ou ir embora para outro plano”.
Em seguida, ela disse que precisou ficar “longe da internet” para se tratar e que logo mais voltará para “contar/compartilhar tudo”. Porém, Ma avisou: “Não acreditem em tudo que leem sobre mim, porque a maioria das coisas são distorcidas ou mentiras. […] Mas até eu falar, tudo vira suposição e ‘disse que me disse’.”
Segundo o jornalista Felipeh Campos, Mazzafera passa a se chamar Maya e está preparando um documentário sobre a transição de gênero. A publicação afirma que passou por procedimentos de feminilização facial, cirurgia plástica que suaviza traços anteriormente masculinos, e colocou silicone nos seios. Além disso, fez uma cirurgia de feminilização da voz com um especialista em transgêneros e considerado um dos pioneiros na técnica médica.