O m-v-f- awards 2021 anuncia a modelo, performer e diretora Aisha Mbikila como apresentadora da cerimônia de premiação que acontece no dia 15 de dezembro, às 20h, no MIS SP. Foto: Guilherme Castoldi/Divulgação
in

m-v-f- awards 2021 anuncia Aisha Mbikila como apresentadora da premiação

“Trazer voz, trazer vida a essa premiação, que já é repleta de tudo isso, mas ser essa apresentadora é algo importantíssimo politicamente, culturalmente”, destaca Aisha Mbikila

O m-v-f- awards 2021 anuncia a modelo, performer e diretora Aisha Mbikila como apresentadora da cerimônia de premiação que divulga e celebra a produção audiovisual de vídeos musicais e acontecerá no dia 15 de dezembro, às 20h, no MIS SP. O anúncio dos vencedores, segundo escolhas do público e do júri – esse ano composto por Ana Garcia, Criolo, Gustavo Von Ha, Mariangela Jesus, Rafael Kent e Suyane Ynaya -, acontece em evento só para convidados.

m-v-f awards: Indicados dos melhores vídeos feitos para música no Brasil em 2021

“É uma honra imensa ter o m-f-v- na minha história. É uma honra imensa fazer parte da história do m-v-f-. Quando me chamaram para apresentar a premiação, foi o momento que eu estava chegando em São Paulo, alcançando os meus vôos, estando em frente às câmeras. E o festival só foi crescendo e eu também fui crescendo. É demais fazer parte dessa história”, celebra Aisha.

“Trazer voz, trazer vida a essa premiação, que já é repleta de tudo isso, mas ser essa apresentadora é algo importantíssimo politicamente, culturalmente. E enegrecer esse palco é ser ponte, é ser portal de inspiração, de inspirar, de estar com os meus, de estar com o mundo, de ouvir e ver tanta gente e trazer tanta gente comigo. Então cada vez mais, fazer parte dessa família também é um trabalho de expansão nas nossas trocas esse tempo todo. Falando sobre as questões de sociabilidade, gênero e raciais. Eu sempre tive um papo muito transparente e cada vez mais a gente consegue multiplicar as possibilidades”, destaca Aisha.

m-v-f- awards 2021 anuncia Aisha Mbikila como apresentadora da premiação
O m-v-f- awards 2021 anuncia a modelo, performer e diretora Aisha Mbikila como apresentadora da cerimônia de premiação que acontece no dia 15 de dezembro, às 20h, no MIS SP. Foto: Guilherme Castoldi/Divulgação

Leia Mais:

A diretora e performer Aisha ainda destaca o papel do m-v-f- para a cultura brasileira e os profissionais envolvidos nessa indústria.

“O m-v-f- para mim é isso. Um movimento, uma plataforma resistente, uma vitrine, um prêmio importantíssimo para a cultura desse país que tenta invisibilizar os fazedores: quem está atrás e na frente das câmeras. Então essa relação desde 2017 é de vida longa. Eu quero estar com 70 anos apresentando esse prêmio. Eu quero estar premiando inúmeros talentos”, revela Aisha.

“Quero estar inspirando e trazendo pessoas desde a minha vestimenta a uma fala, uma frase, um olhar. Então o m-v-f- é isso. Um lugar de encontro com a nossa cultura mundial através do audiovisual. É um encontro que se torna um fórum, uma conferência, onde as pessoas se encontram, trocam, pensam, se conhecem”, finaliza Aisha.

m-v-f- awards 2021 anuncia Aisha Mbikila como apresentadora da premiação
O m-v-f- awards 2021 anuncia a modelo, performer e diretora Aisha Mbikila como apresentadora da cerimônia de premiação que acontece no dia 15 de dezembro, às 20h, no MIS SP. Foto: Henrik Hoff/Divulgação

Em sua nona edição, o m-v-f- awards 2021 irá premiar os melhores videoclipes lançados entre 29 de novembro de 2020 e 10 de outubro de 2021. No total, são 26 categorias, sendo 19 nacionais (com músicas de artistas brasileiros ou radicados no Brasil) e 7 internacionais (com músicas de artistas estrangeiros ou brasileiros radicados no exterior), incluindo novas categorias que acompanham movimentos e tendências do mercado de arte e vídeo, como “Efeitos Especiais em Vídeo”, e “Melhor Videoclipe para Marca ou Instituição”, que lança um olhar para o cruzamento do videoclipe e da publicidade.

O m-v-f- awards 2021 é uma idealização da Cinnamon, com patrocínio da Spcine, apoio de UKMVAs, Buenos Aires Music Video Festival, Canadian Prism Prize, MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e parceria de mídia do Canal Curta, Trip e Tpm, e Directors’ Library.

Sobre m-v-f-

O music video festival (m-v-f-) surgiu em 2013 como uma plataforma para divulgar e celebrar a produção audiovisual de vídeos musicais, destacando sua importância e influência como expressão criativa, tecnológica e cultural. desde então, e através de um time de colaboradores nacionais e internacionais, o m-v-f- vem construindo um legado envolvendo uma comunidade artística que cresce a cada ano, composta por músicos, diretores, produtores e uma série de profissionais envolvidos com o videoclipe e novas linguagens advindas da era digital.

Escrito por Láisa Naiane

Lourdes Leon, filha de Madonna, defende look polêmico de Lana Del Rey

Lourdes Leon, filha de Madonna, defende look polêmico de Lana Del Rey

Rebelde Netflix: atores explicam por que série tem uniformes diferentes do RBD

Rebelde Netflix: atores explicam por que série tem uniformes diferentes do RBD