M.I.A. e Diplo namoraram por cinco anos, o que acabou influenciando as carreiras musicais de ambos. O relacionamento acabou em 2008 e o que ficou foi uma ideia de que Diplo teria descoberto M.I.A., já que ele produziu e co-escreveu um dos maiores sucessos da cantora, “Paper Planes”, do segundo álbum de M.I.A., o “Kala”.
Mas, em uma recente postagem no Instagram, em resposta a um vídeo de uma entrevista de Diplo, M.I.A. deixou claro a sua versão da história: ela que descobriu o Diplo. E ainda por cima, ajudou a juntar o Major Lazer.
“Eu descobri Diplo porque Steve Mackey tocou pra mim uma de suas músicas lançadas no big dada!”, começou a explicar M.I.A., em sua postagem no Instagram. “Eu descobri que ele ia tocar como DJ em um ‘flyer’ e gastei 16 libras e comprei minha própria entrada para o Fabric Club em Londres. Ninguém me colocou na lista! Ninguém pagou por isso!”
“Eu cheguei até ele e entreguei meu disco!”, afirmou M.I.A.
A partir daí, eles iniciaram um relacionamento e colaboração musical. E é aí que entra a contribuição de M.I.A. para o Major Lazer. Segundo sua afirmação, ela e Swicth, outro integrante do Major Lazer, estavam produzindo “BOYZ” na Jamaica, enquanto Diplo estava “sendo infiel no Brasil”. Um ano depois, Diplo se juntou a eles na Jamaica e começou sua parceria com Switch, culminando na criação do Major Lazer.
“É importante que vocês não me vejam como algo que Diplo descobriu porque eu sou indiana, e essa é a primeira história de uma musicista indiana que faz sucesso. Isso não aconteceu porque eu acidentalmente passei por Diplo. Isso é literalmente 1% da história!”, concluiu M.I.A.