piada transfóbica
Foto: Reprodução / Instagram
in ,

Lutador é criticado ao fazer piada transfóbica com foto da Pabllo Vittar

Campanha pede respeito à Pabllo Vittar.

Darren Till, lutador da UFC (Ultimate Fighting Championship) tem um senso de humor bem questionável. Recentemente ele fez uma atualização tanto no Twitter, quanto no Instagram, com uma “piada” considerada transfóbica. Para fazer a piada, ele usou a imagem de Pabllo Vittar.

Embora Pabllo Vittar não seja transgênero, sua imagem foi usada para representar uma mulher trans. Ela aparece em uma montagem fazendo um exame de ultrassom, mostrando que ela está gerando fezes. “Quando você é transgênero e pensa que está grávida“, diz a legenda.

polêmica
Foto: Reprodução / Twitter

É claro que a piada é de péssimo gosto. As pessoas trans já sofrem muito preconceito e compartilhar esse tipo de conteúdo não ajuda em nada. Pelo contrário, só contribui para que o preconceito aumente.

Darren Till foi muito criticado por sua atitude. “Depois de ver isso, não sou mais uma fã de Daren Till. Cara, isso não tem graça nenhuma“, disse uma seguidora. “Humor de baixo intelecto, me preocupo com as pessoas que acham isso engraçado“, afirmou outro. “O ano é 2021 e ainda há pessoas que acham engraçado fazer uma piada transfóbica“, soltou mais um.

PABLLO VITTAR MERECE RESPEITO

Com a polêmica, fãs e apoiadores da causam trans começaram a campanha PABLLO VITTAR MERECE RESPEITO no Twitter. Veja a repercussão:

Escrito por Caian Nunes

Dinei ameaça deixar o “Ilha Record” após derrota para Claudinho

Você sabia? Jungkook, do BTS, já esteve no “The Masked Singer”