A atriz Lupita Nyong’o, vencedora do Oscar pelo filme “12 Anos de Escravidão” (2013), recebeu um péssimo conselho após ganhar a estatueta tão desejada. Ela contou a história em uma nova entrevista para a revista People.
Leia mais:
- Descubra conselho que Lupita Nyong’o deu para Joseph Quinn sobre MCU
- Lupita Nyong’o conta como conseguiu música de Taylor Swift para filme
- Trailer: Lupita Nyong’o é destaque em “Um Lugar Silencioso: Dia Um”
“Isso definitivamente me pressionou. Era meu primeiro filme, e agora eu tinha recebido o que é considerado o auge da conquista de uma atriz. Então pensei: ‘ok, o que acontece agora? Não posso me dar ao luxo de falhar’. [Disseram-me] Que eu precisava aproveitar e fazer algo maior. Que o próximo projeto depois de ’12 Anos de Escravidão’, tinha que ser um papel principal em um blockbuster”, lembra Lupita Nyong’o.
Ela preferiu seguir sua intuição e foi fazer teatro. Depois de ganhar o Oscar, Lupita estrelou o espetáculo “Eclipsed” na Broadway e recebeu uma indicação ao Tony de melhor atriz. “Isso realmente me salvou da síndrome de impostora e do medo de falhar”, conta a atriz, atualmente em cartaz nos cinemas com “Um Lugar Silencioso: Dia Um”.
Lupita Nyong’o conta o conselho bom que recebeu
A volta ao teatro foi motivada por uma conversa que ela teve com a atriz Emma Thompson, vencedora de dois Oscars (um como atriz e outro como roteirista). Emma disse para Lupita que ela precisava viver da maneira que achasse adequada. Que era para ela ouvir sua intuição, sim.
“Até aquele ponto, não havia seguido nenhuma fórmula, então não deveria haver nenhuma fórmula para seguir dali em diante. Ela disse: ‘você tem que se dar permissão para falhar’. Foi um ótimo conselho ouvir isso em um momento em que todos diziam: ‘aproveite o dia, você precisa encontrar o papel principal, você tem que fazer isso e aquilo, filmes de grande sucesso e tudo mais'”, lembra Lupita.