Pouco mais de um mês atrás, Beyoncé marcou presença no Brasil e apresentou Lunna Montty para quem ainda não tivesse o privilégio de conhecer o seu trabalho. Agora, a soteropolitana se prepara para tomar conta do DJ Tower, palco do Festival de Verão Salvador 2024 exclusivo para a música eletrônica. Conheça mais da artista!
LEIA MAIS:
- Tamanho de Leo Santana causa mudança no Festival de Verão 2024; entenda!
- Festival de Verão 2024 terá Dennis e Lunna Monty na DJ Tower; veja o line-up!
- Festival de Verão 2024: uma edição comemorativa e histórica
Lunna Montty é multiartista e se divide, além de estar atrás da picape de DJ, entre o trabalho como coreógrafa e dançarina. A travesti já trabalhou ao lado de grandes artistas da música brasileira, como IZA, Gloria Groove e Psirico.
No entanto, seu nome ganhou destaque nacional após ser anunciada por Beyoncé no Club Renaissance em Salvador, em dezembro do ano passado. Ela, inclusive, assinou a direção artística e criativa do evento, que celebrou os fãs brasileiros da artista.
Em entrevista ao POPline, a artista detalhou como foi o encontro com Beyoncé e contou que ficou sem palavras na frente da artista. “Nós conversamos um pouquinho. Ela falava, mas eu não conseguia processar que aquilo era real. Lembro que ela chegou atrás de mim, enquanto eu estava num canto do palco, e a primeira coisa que ela disse foi: ‘It’s beautiful’. Ela falou que eu era linda e elogiou meu look”, pontuou.
“Isso também me fez ter coragem para tocar o Renaissance de uma forma tão linda e que eu pudesse me divertir também. Acho que a Bey me acalmou, porque eu prestei muita atenção e eu pensei: ‘Se eu estou sendo escolhida para tocar o álbum, darei meu melhor’. Ela sempre entrega excelência e eu também me comprometi a entregar o mesmo”, contou.
A DJ ainda revelou que o encontro mudou sua vida, no âmbito pessoal e profissional. “Depois de ser apresentada por nossa Queen, eu entendi como era necessário e como era potente eu continuar fazendo meu trabalho de maneira mais profissional, que pudesse enxergar a potência que meu corpo tem, que Lunna tem”, explicou.
A partir desse encontro, novas oportunidades surgiram na vida de Lunna Montty. Uma delas, inclusive, é sua confirmação no line-up da 23ª edição do Festival de Verão Salvador. A DJ, aliás, marcará a história do evento ao ser a primeira travesti a tocar em um dos palcos da festa. “É uma quebra de tabus, pra mim, levar minha essência para um festival tão grande como esse. A line desse ano tem muita gente especial e eu acho que chego para somar“, opinou.
“É a minha primeira vez no Festival, nunca cheguei a ir enquanto público. Então, estar lá, enquanto artista, é muito grande, vai muito além do que eu esperava. Pra mim, é super importante estar no Festival, levando meu som, levando o que eu tenho de pesquisa“, disse ela.
Diversidade e arte: duas pautas que andam juntas
A ascensão de Lunna Montty abre, também, portas para uma leva de artistas talentosos que, muitas vezes, acabam sem espaço e possibilidade. A DJ se tornou parte do Afrobapho, coletivo de artes integradas formado por jovens negros LGBTQIAPN+, em 2017.
Foi através do coletivo que Lunna se reconheceu enquanto artista e, também, pôde explorar mais alguns aspectos da sua vida. Foi através disso que a artista conseguiu entender como poderia profissionalizar a sua arte. “Comecei a tocar em 2018, em casas de show de Salvador, como uma diversão. Quando eu entendi que eu poderia levar isso profissionalmente, isso me levou a outros caminhos, como o Club Renaissance”, contou.
Foi no evento, inclusive, que a House of Montenegro, que conta com Lunna Montty como mother, fez sua estreia nos palcos. Com o projeto, a artista experimenta uma realidade mais íntima e pessoal. “A minha House está me levando a um lugar mais afetivo, de cuidado”, contou.
Para este ano, a artista pretende colher os frutos do seu esforço e, além disso, se dedicar em outras esferas para além do trabalho como DJ. “2024 é um ano em que eu quero prosperar ainda mais a partir da arte, levar a dança, levar tudo que eu tenho de essência pros palcos da vida“, encerrou ela.
FV 24: uma edição histórica!
O Festival de Verão comemora os seus 25 anos e a festa será a altura desta data tão especial. Em uma área de 74 mil metros quadrados, no Parque de Exposições de Salvador, o FV 24 será responsável por cerca de 30 horas de música boa, somadas em dois dias de evento, três palcos – Cais, Ponte e Rua – além de uma torre de música eletrônica, que receberão grandes artistas.
Sob a direção artística de Zé Ricardo (Rock In Rio e The Town), o festival contará com mais de 40 atrações, que se apresentarão em diversos formatos, entre encontros inéditos e performances criadas especialmente para a ocasião. Dentre os nomes confirmados estão Cee Lo Green, Ivete Sangalo, Gloria Groove, Baiana System, Claudia Leitte, Péricles, Mano Brown, Baco Exu do Blues, Léo Santana, Liniker, IZA, Daniela Mercury, Cabelinho, Luísa Sonza, Àttooxxá, Lulu Santos e Matuê.
Os ingressos para o Festival de Verão 2024 estão à venda no site da Sympla e nas Lojas South dos shoppings da capital baiana. Há ingressos disponíveis para todos os setores da festa, sendo eles Arena, Camarote Smirnoff e FV Lounge by ELO, e os valores variam entre R$89,00 e R$1980,00 (parcelamento de até 12x). Há opção de meia-entrada mediante apresentação de documento que comprove o benefício.
Serviço
Festival de Verão 2024
Data: 27 e 28 de janeiro (sábado e domingo)
Horário: Abertura dos portões será às 15h
Local: : Parque de Exposições de Salvador
Ingressos: Já à venda no site Sympla e nas lojas South dos shoppings da capital baiana
Classificação: 16 anos. Menores de 16 anos poderão ter acesso acompanhados pelos pais ou responsável legal.