banner com link para rádio globo
(Foto: Instagram/@lulusantosoficial)
in ,

Lulu Santos fala sobre epidemia da Aids em “Conversa com Bial”

Programa vai ao ar na próxima quinta-feira (11)

A nova temporada de “Conversa com Bial” tem trazido debates muito importantes e emocionantes. Após o papo com Juliette, campeã do BBB21, Pedro Bial entrevistará o cantor Lulu Santos. Um dos maiores artistas pop do Brasil, o músico comentará sobre a sua carreira e também a música “A Cura“, lançada na década de 80, época em que a Aids ainda era um mistério.

(Foto: Instagram/@Globo/Fábio Rocha)

LEIA MAIS:

Essa não é a primeira vez que Lulu Santos confirma que “A Cura“, um dos seus maiores hits, é sobre a epidemia de Aids. Na época, conhecida como “câncer gay“, a doença ainda estava sendo estudada e era um verdadeiro tabu. Com isso, a canção se tornou um dos símbolos da comunidade LGBTQIA+, que na época era a mais afetada pela doença.

Escrevi especificamente sobre a cura da AIDS. Era a epidemia que grassava naquela época, mas era seletiva, não era tão geral. E é sobretudo sobre os esforços para se achar uma cura por meios científicos, mas os incentivos para que aquilo acontecesse eram um pouco diminuídos ao tamanho que se enxergava que fosse o alcance da doença“, declarou o músico.

Lulu Santos diz que a situação da AIDS no mundo só mudou após perceberem que não era uma doença que afetava apenas homossexuais. “A Cura“, então, fala sobre as primeiras perdas geradas pela doença. Inclusive, grandes artistas da década de 80, como Cazuza e Renato Russo, também morreram por conta da AIDS.

LEIA MAIS:

Depois veio a se perceber que era um pouco menos seletiva ao que se parecia quando chamavam de câncer gay, e a partir daí passou a ser uma preocupação de toda a humanidade. Então a canção é sobre o primeiro impacto das perdas que essa doença trouxe para nós todos, e para mim, já sabedor dessa realidade na minha comunidade“, concluiu. Para não perder o “Conversa Com Bial“, só ficar ligado na Globo, de segunda a sexta, logo a após o “Jornal da Globo“.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Gabi Martins ficou com Felipe Neto, mas descarta relacionamento

No BBB22, Eli fala de recusa de edredom com Natália: “mal-entendido”