Lulu Santos / Foto: Leo Aversa
in ,

Lulu Santos: “Em algum momento a gente vai parar de se preocupar com a sexualidade dos outros”

O programa do POPline na FM O Dia entrevistou o artista, além do Primeiro Play nos lançamentos da semana

O programa da POPline na FM O Dia da última quinta (27) foi mais que especial. Além das estreias de sempre no Primeiro Play, Lulu Santos, que está lançando música nova, “Hit“, foi nosso convidado de honra. Ele deu uma aula, levantando sua bandeira em um show de lições de vida que deixou os apresentadores sem palavras. Confira!

Ouça o programa completo

Toda forma de amor

O papo da semana tocou muito nas questões LGBTQI+. Além de Lulu Santos, Nick Cruz foi um dos artistas que estreou música no programa, “Sol no Peito“. O cantor transexual trouxe sua bandeira pela primeira vez em um de seus trabalhos, colocando sua história na composição. A canção fala sobre todo o processo que enfrentou e foi muito aplaudido pelos apresentadores.

Flávio Saturnino, fundador do POPline e um dos apresentadores, é amigo pessoal do cantor, inclusive atuou no clipe de “Sol no Peito“. Ele disse reconhecer a dificuldade do mercado em emplacar bandeiras: “cantores gays tem muita dificuldade em emplacar, imagina agora para um cantor homem trans! Felizmente, aos poucos as coisas estão mudando e as pessoas estão percebendo que é apenas uma questão de talento, e não de gênero ou escolha sexual. O Nick Cruz vem pra engrossar essa bandeira, é um cara super talentoso“, pontuou.

“O bom da arte é isso, a arte, ela vem para fazer a gente ter essa aceitação“, acrescentou a DJ Giordanna Forte: “todos (os artistas) precisam ainda levantar essa bandeira para serem respeitados“.

Assista ao clipe de “Sol no Peito” – Nick Cruz

Quando Lulu Santos se juntou a conversa por meio de videoconferência, Vivy Tenório e Giordanna ficaram bem emocionadas e sem palavras, pois são grandes fãs do cantor. Ele está lançando sua nova música, “Hit“, que nasceu em meio a uma de suas sonecas da tarde e foi uma das produções mais rápidas de sua carreira.

“O sonho tem muitas vezes uma natureza compensadora. Quando a realidade não está exatamente como você gostaria, talvez até que você precisasse para encontrar o grau de felicidade que todo ser humano tem direito, você fantasia, seu sonho faz isso” comentou.

A música fala de amor, Lulu disse que a letra reflete muito da sua vida: “eu tive muita sorte na vida, e eu acho que o grande ‘hit’, o grande acerto, foi na minha vida ter encontrado o Clebson Teixeira. Meu grande hit na vida é ele“, declarou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Clebson Teixeira dos Santos (@clebson.teixeira)

Gominho, também apresentador do programa, disse enxergar no Lulu uma inspiração para enfrentar suas questões com a homofobia, e o artista agradeceu:

o testemunho é sempre a forma mais comovente de receber de volta alguma coisa que você tenha proposto. Em algum momento a gente vai parar de se preocupar com a sexualidade dos outros e simplesmente a gente vai aceitar que elas são múltiplas e que cada um tem uma, provavelmente como uma impressão digital

Lulu revelou ainda: “Eu já passei por muita negação. Tinha um momento na minha vida que eu estipulava uma idade na qual aquilo ia deixar de acontecer. Aquilo era atração pelo mesmo sexo. […] A arte sempre fala o inconsciente.

Uma outra questão que surgiu no programa foi de onde Lulu Santos tira forças para continuar a ser um artista com entusiasmo, mesmo em meio à tudo o que estamos vivendo no mundo atualmente. Ele respondeu:

A arte tem vários estágios, tem vários papéis, várias perspectivas, ela pode denunciar, ela pode encarar, apontar o dedo. Mas eu acho que tem serventia muito a canção da redenção. Tudo que eu tenho para oferecer são canções de redenção. Acho que o momento que a humanidade está passando, coletiva e individualmente, está precisando de um antidoto, de uma dose de alguma coisa boa.

Lulu Santos / Foto: Leo Aversa

O cantor brincou que se enxerga as vezes como uma espécie de “enfermeiro astral”, as pessoas vão aos seus shows para cantar, dançar e ficar extremamente bem da cabeça. “Nada mais terapêutico do que tentar encontrar, ou pelo menos não deixar apagar, a chama da alegria que existe em cada um de nós“, finalizou.

Ouça “Hit”, de Lulu Santos

Próximos passos de Lulu Santos

Antes de encerrar sua participação no programa, Lulu Santos já deu pistas de seus próximos passos. Além de revelar estar sendo preparado para a nova era digital, ele contou que já está com uma lista de músicas inéditas para lançar, incluindo “Inocente“, com o trio Melim. Também deixou no ar uma possível parceria com Xamã.

Escrito por Nicole Lopes

Quem é Jonathan Ferr, destaque da nova geração do Jazz?

DJ Ivis chega ao topo e se torna o artista mais assistido do YouTube Brasil