(Foto: Reprodução/Globo/João Miguel Júnior)
in ,

Fã de “Pantanal”? Lula cita Maria Bruaca durante discurso

Ex-presidente declara que mulheres não podem ser submissas igual a personagem

Nesta sexta-feira (17), durante o seu encontro com o setor cultural de Alagoas, em Maceió, o ex-presidente Lula discursou sobre a importância da cultura no país. Ao longo da apresentação, Luiz Inácio se mostrou um grande fã de “Pantanal” e citou Maria Bruaca, personagem vivida por Isabel Teixeira, enquanto falava sobre empoderamento feminino.

Alcides (Juliano Cazarré) e Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em “Pantanal” (Foto: TV Globo/Divulgação)

LEIA MAIS:

Quando eu for falar de liberdade de mulher, eu vou falar que as pessoas têm que olhar a Bruaca. Não dá pra ser submissa como ela. Não dá! Mulher tem que levantar o pescoço e falar de igualdade de condições com o seu companheiro“, declarou o ex-presidente, afirmando que esposas não devem depender de seus maridos e nem se casar por conta disso. Veja:

Em “Pantanal“, Maria Bruaca é casada com Tenório (Murilo Benício) e vive uma vida de dona de casa. Além de ser responsável por lavar a roupa, deixar a casa arrumada e preparar todas as refeições, a personagem ainda é maltratada pelo marido. Para completar, vive apenas em função de servir o fazendeiro.

Apesar de ser uma novela e as mulheres estarem cada mais independentes, ainda é uma realidade em muitos lares a dependência econômica de esposas. Ou seja, Lula acredita que todas as mulheres precisam ter a sua liberdade e o direito a sua individualidade. Assim como a Bruaca, que a cada capítulo de “Pantanal” tem conseguido se libertar do marido abusivo.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Victor Viana

Foto: Getty Images

Shows em tributo a Taylor Hawkins têm novos artistas confirmados

Paula Amorim, vencedora do “No Limite”, dá à luz primeiro filho