A uma semana do segundo turno das eleições, a campanha política do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está a todo vapor… Neste domingo (23), o presidenciável liberou em seu canal oficial no YouTube um novo jingle. Na ocasião, artistas e políticos se reúnem em uma paródia do clássico de Tim Maia “Não Quero Dinheiro”. Luísa Sonza é uma das que emprestou sua voz a favor do candidato do PT.
LEIA MAIS:
- Será uma troca mais profunda com os fãs, diz Luísa Sonza sobre nova turnê
- Luísa Sonza acumula 700 milhões de plays no Spotify somente em 2022
- Prêmio Multishow: Luísa Sonza apresenta medley ao lado de Xamã
“Vou pedir pra você votar, vou pedir pra você lutar, vou pedir pra você Lular, este ano, vem votar, com amor” é um dos destaques da letra do jingle, nas vozes de artistas como Caetano Veloso, Sandra de Sá e Mart’nália. Luísa surge ao final do vídeo cantando: “Vai de Uber, vai de táxi ou de trem, a carona, pega com alguém”, convidando todos os cidadãos a votar 13 nas urnas no dia 30 de outubro.
A cantora é declaradamente apoiadora de Lula. No primeiro turno das eleições, que ocorreu em 2 de outubro, ela foi votar em sua seção em São Paulo toda trajada de vermelho, cor predominante do partido do candidato. Luísa ainda postou em suas redes sociais uma ‘colinha’ dos números que digitaria nas urnas, e para presidente aparece anotado o número 13.
São Paulo 02 de outubro de 2022 pic.twitter.com/s3Vflu0SGk
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) October 2, 2022
LEIA MAIS:
- Agnes Nunes, Giulia Be, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Paula Lima irão homenagear Rita Lee em evento do Grammy Latino
- Luísa Sonza ajuda fã perdida em aeroporto: Ela me salvou
- Luísa Sonza é indicada em premiação argentina por CACHORRINHAS
O vídeo, em apenas cinco horas no ar, já bateu mais de 41 mil visualizações, sendo mais um recurso adotado por Lula com o objetivo de virar votos. No primeiro turno, o candidato do PT obteve 48,43% dos votos válidos contra 43,20% do atual presidente Jair Bolsonaro (PL).
O fato de Lula, que saiu à frente na disputa, não ter chegado aos 50% + 1 voto válido fez com que os dois presidenciáveis ficassem elegíveis a disputar o segundo turno.