Menu
in ,

Luísa Sonza planeja show beneficente para ajudar vítimas de tragédia no RS

Lexa, Pocah, DUDA BEAT e mais artistas já sinalizaram interesse em participar da ação

Cantora utiliza seu alcance nas plataformas para conseguir ajudas para famílias afetadas pelas fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul. Foto: Pam Martins

Ao longo de todo o final de semana, Luísa Sonza se mostrou engajada e utilizou suas redes sociais para chamar atenção para a tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul. Nesta segunda-feira (6), o Governo do estado divulgou um novo boletim que informa que já são 83 mortos e 111 desaparecidos após os temporais e enchentes que ocorrem por lá. Nesse interim, entre outras formas de ajuda às famílias afetadas, a cantora gaúcha revelou que quer fazer um show beneficente para arrecadar fundos e vários artistas já se colocaram à disposição.

LEIA MAIS:

Foto: Pam Martins

Ao menos 345 municípios do Rio Grande do Sul foram castigados pelas tempestades que aconteceram no estado – alguns deles totalmente destruídos. De acordo com o último boletim divulgado (até o fechamento desta matéria), os números passavam de 276 feridos, 121.957 desalojados e 19.368 pessoas em abrigos. Luísa revelou que enviaria profissionais de sua equipe para ajudar famílias afetadas in loco nessa segunda (6).

A artista, que vem divulgando várias maneiras de ajudar as pessoas afetadas, dividiu com seus seguidores que tem enfrentado dificuldades para tomar alguns tipos de ações, como enviar barcos a locais mais castigados, por exemplo. Após uma série de stories no Instagram sobre a situação, a cantora natural de Tuparendi/RS contou que começaria a viabilizar um show beneficente em prol das famílias afetadas.

Luísa pediu que outros artistas se manifestassem caso tivessem interesse e disponibilidade em se juntar ao projeto do show. Rapidamente, ela teve o apoio de nomes como Lexa, Pocah, DUDA BEAT, WD, Preta Gil, Pedro Sampaio, MC Daniel e Melody.

A cantora compartilhou que muito provavelmente não seja possível organizar o show para que aconteça no próprio Rio Grande do Sul, pela situação na qual se encontra o estado. No entanto, ela pensa em cidades como Curitiba e São Paulo e pede para que casas de show e marcas se prontifiquem.

Compartilhe:

Sair da versão mobile