in ,

Luísa Sonza rebate críticas sobre abordar seu ‘tesão’ em letras: “Sou muito corajosa”

A cantora considera o prazer feminino como um assunto que ainda seja tabu na sociedade

Luísa Sonza em "Campo de Morango". (Foto: YouTube/Luísa Sonza)

Poucos minutos após ter lançado “Campo de Morango”, Luísa Sonza já recebeu uma avalanche de críticas em suas redes sociais. O motivo? A letra do primeiro single do “Escândalo Íntimo” fala sobre tesão e prazer feminino. A ideia, no entanto, parece não ter agradado o público. Por isso, a cantora decidiu comentar sobre o assunto em uma live.

Luísa Sonza em “Campo de Morango”. (Foto: YouTube/Luísa Sonza)

LEIA MAIS:

Durante uma transmissão ao vivo, Luísa falou sobre o assunto e disse que “Campo de Morango” faz parte do segundo bloco do álbum, que será lançado no fim do mês. Para quem não sabe, o novo projeto será visual e contará com 26 faixas divididas em quatro blocos.

“[O segundo] é o bloco mais feliz, com toda certeza. Ele foi o último bloco que eu consegui fazer, antes eu só consegui fazer desgraça. No último, eu sempre falava: ‘eu preciso fazer um bloco [feliz], porque precisa existir a parte boa do relacionamento”, explicu.

De acordo com ela, o bloco terá músicas mais felizes e sensuais. Isso, no entanto, já foi criticado pelo público. Por isso, ela reclamou das críticas sobre as suas músicas que abordam do prazer feminino. “Usa-se contra mim esse lugar de fazer música que fala sobre o meu protagonismo, a minha vontade ou meu tesão. [Criticam] eu falar sobre tesão ou sobre sensualidade ou ser muito explícita nas letras, pontou.

“Eu acho que o prazer sexual da mulher sempre foi muito escondido, é muito desvalorizado quando uma mulher fala sobre o seu prazer. E eu queria dizer que eu não sou menos artista, pelo contrário. Eu acho que eu sou mais e sou muito corajosa por isso, em falar sobre a minha sexualidade que nos tanto é tirada ou tratada como motivo de vergonha”, desabafou.

Luísa ainda pontuou que artistas homens costumam fazer isso o tempo inteiro em seus trabalhos. Eles falam da nossa bunda, do nosso corpo e aí não tem problema nenhum. […] Eu acho que é um assunto tão ultrapassado e tão antigo”, acrescentou.

Para conferir o trabalho completo que resultou no “Escândalo Íntimo”, os fãs deverão esperar um pouco mais. Afinal, Luísa Sonza marcou a chegada do álbum para daqui a duas semanas, em 25 de agosto.