#Noticias

Luísa Sonza comenta pressão para vitória no Latin GRAMMY: “Eu acho que mereço, sim”

Luísa Sonza em coletiva de imprensa neste sábado (2), após show no Qualistage, no Rio. Foto: POPline

Em “Se Eu Fosse Luísa Sonza”, série documental que estreou na Netflix no final do ano passado, a cantora caiu no choro ao colocar pra fora toda a pressão que sentia para ganhar um Latin GRAMMY. Mas, depois de uma era em que se deparou com o sucesso tantas vezes, essa pressão ainda é a mesma? Luísa Sonza está indicada a duas categorias da premiação, que acontece no próximo dia 14, em Miami e, durante coletiva de imprensa neste sábado (2), no Rio de Janeiro, contou ao POPline como estão suas expectativas.

LEIA MAIS:

Foto: Marcelo Barreto/AgNews

Vivendo a reta final da era “Escândalo Íntimo”, a artista subiu ao palco do Qualistage, na Zona Oeste do Rio, para apresentar um show adaptado ao que ela entregou em sua estreia no Palco Mundo do Rock in Rio, no último dia 22 de setembro. Após a apresentação, que contou com um repertório maior e participação especial do cantor venezuelano La Cruz, a cantora comentou a pressão para sair vitoriosa do Latin GRAMMY.

“Eu que pressiono eles agora, né… O Grammy é uma coisa que a maioria dos artistas sonha e quer, e eu acho que não é diferente comigo. Eu não vou ser hipócrita de falar ‘Não…’. É claro que eu quero, e eu acho que eu mereço, sim. E obviamente eu vou ficar muito feliz de ganhar, se eu ganhar, mas também me sinto, de verdade, muito feliz de ser indicada, e de ter duas indicações pra esse álbum”, contou Luísa ao POPline.

Luísa Sonza em coletiva de imprensa neste sábado (2), após show no Qualistage, no Rio. Foto: POPline

A cantora pleiteia o gramofone de “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa” pelo “Escândalo Íntimo” (2023). Também estão na disputa IZA (“Afrodhit”), Jão (“SUPER”), Melly (“Amaríssima”) e Os Garotin (“Os Garotin de São Gonçalo”).

Com a música “Chico”, uma das mais bem-sucedidas do disco, ela concorre ao prêmio de “Melhor Canção em Língua Portuguesa”. “Alinhamento Milenar”, de Jão, “Ata-me”, de Alaíde Costa, “Esperança”, de Criolo, Dino D’Santiago e Amaro Freitas e “Ouro Marrom”, de Jota.Pê estão no páreo pelo troféu.

“A gente teve indicação no [álbum] ‘DOCE 22’ […]. Pô, ser três vezes indicada ao Latin GRAMMY, com tão pouco tempo de carreira, pra Grammy, é muito legal, muito importante. E de fato eu sou muito grata por já ter sido indicada. Não pelo Grammy, mas pelas pessoas, pelo reconhecimento no geral, porque antes de tudo vem o público, sabe? Eu me importo muito com o público. E isso pra mim… O povo é o povo”, complementou Luísa.

Além das duas indicações, a voz de “Sagrado Profano” está confirmada como uma das apresentadoras de um dos prêmios da 25ª edição do Latin GRAMMY. A honraria acontece no dia 14 de novembro, direto do Kaseya Center, em Miami.

Transmissão do Grammy Latino 2024

A transmissão de três horas será produzida pela TelevisaUnivision, a principal empresa de mídia e conteúdo em espanhol do mundo, e será transmitida ao vivo pela Univision, UniMás, Galavisión e ViX a partir das 20h (hora da costa leste dos EUA), precedida por um pré-show de uma hora a partir das 19h (hora da costa leste dos EUA).

A Premiere do Grammy Latino, onde os ganhadores da maioria das categorias são anunciados, será realizada antes da transmissão.

Essa é a terceira vez que a honraria será realizada em Miami; a primeira foi em 2003 e a segunda em 2020, quando o show foi fechado ao público devido à pandemia da Covid-19.

Destaques

#Noticias

Camila Cabello revelou, nesta semana, que conheceu e conversou com Beyoncé neste ano. Durante uma entrevista a um podcast norte-americano, a cantora revelou que...

#Noticias

Regina Duarte, que viveu a Raquel de “Vale Tudo” em 1988, está afastada da atuação desde que assumiu um cargo político. No entanto, a...

#Noticias

A partir do fim de novembro, os fãs do Jão de oito estados do Brasil poderão celebrar a chegada do fim de ano com...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile