A polêmica de artistas se envolverem com política voltou à tona. Dessa vez, Luísa Sonza expôs em seu perfil do Twitter que as marcas estão “boicotando” influenciadores que compartilham o posicionamento com o público e criticou a indústria. Logo depois, Deolane Bezerra afirmou nas redes sociais que perdeu trabalhos após afirmar publicamente seu apoio ao candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
LEIA MAIS:
- Luísa Sonza e Baco Exu do Blues vão lançar parceria no dia dos namorados
- Luísa Sonza e Luan Santana juntos num karaokê em SP; veja!
- Micareta São Paulo: Dicas de como vai ser o show da Luísa Sonza
Antes de mais nada, ela contou que a empresa que administra suas publicidades, também trabalha com outros 350 influenciadores. Eles a informaram que as marcas estão cancelando trabalhos daqueles que se posicionam politicamente.
De acordo com Luísa, ao invés de boicotar, isso deveria ser uma necessidade. “É de uma tristeza profunda saber que as marcas estão derrubando campanhas de publicidade com celebridades e influencers que SE POSICIONAM POLITICAMENTE. O que deveria ser uma NECESSIDADE para se contratar. Eu fico indignada“, ressaltou.
“Vocês querem INFLUENCERS que influenciam o que? Só comprar seus produtos? Porque eu acredito numa influência real que melhora nossa sociedade e faz o jovem pensar. Querem pessoas que só consomem o que vcs quiserem e não saibam falar nada sobre política e sociedade? Que futuro vocês querem pra nós?“, criticou Luísa.
LEIA MAIS:
- Em crise, Carlinhos Maia e Lucas recebem conselhos amorosos de Deolane
- Deolane Bezerra descarta possibilidade de conteúdo adulto na web: “Velha”
- Ao ‘PodDelas’, Deolane Bezerra explica briga com Mirella: “colocou meu nome no meio”
“Jovens que só podem postar dancinhas”
Em seguida, Luísa ressaltou que chegou em um patamar na carreira que pode fechar a publicidade que quiser. No entanto, ela reforçou que influenciadores não podem virar pessoas que “só podem postar dancinhas”. “Tenho medo de nos tornarmos uma sociedade que simplesmente não se posiciona, que não PENSA por si próprio, que não fala e não discute questões VITAIS pra nosso futuro e nossa sociedade“, escreveu.
“Eu não quero viver num país burro com jovens que só podem postar dancinhas, fazer fotos bonitas nas redes sociais e apenas isso ser de acordo com o que as marcas querem“, disse.
Por fim, a cantora refletiu: “INFLUENCER virou uma profissão. Isso nem se discute mais. Esses jovens (não só jovens, mas a maioria, pelo menos) de fato tem GRANDE INFLUÊNCIA na VIDA e no PENSAMENTO de milhões de pessoas. Se a gente não puder usar essa força pra algo além, de que adianta tanto?”
Cancelamento “não vai colar”
Dessa forma, Deolane Bezerra também foi nas redes sociais para contar que está sendo boicotada pelas marcas. “Vocês devem ter visto que muitos artistas estão ‘perdendo’ publicidades e trabalhos por se posicionar, estou fazendo meu Arraial e tô tendo bastante dificuldades com as empresas que não aceitam eu não me ‘silenciar’“, contou.
No entanto, ela ressaltou que isso não vai impedi-la de se posicionar. “Não tenho como me silenciar quando vejo o povo brasileiro passando fome de novo, eu posso perder o dinheiro dessas marcas, mas NUNCA vou me calar e deixar de me posicionar!“, escreveu.
“Todos os ‘silenciados’ já declararam seu lado, eu não irei me igualar e manter o país na situação que está, a raiva e a tristeza já assolaram o mundo nos últimos anos“, ressaltou Deolane.
“Obrigada aqueles que se mantiveram comigo e aos novos que quiserem chegar, aqui o respeito vai sempre prevalecer, mas aceitar quieta e tentarem me silenciar por ‘cancelamento’ isso não vai colar comigo!“, concluiu. “E digo mais FAZ O L“, completou.
E digo mais FAZ O L ❤️ https://t.co/rT2UcTtq9E
— Dra. Deolane ⚖️ (@Dra_Deolane) June 9, 2022
Micareta São Paulo
Luísa Sonza é uma das atrações confirmadas da Micareta São Paulo! O evento, que acontecerá entre os dias 16 e 18 de junho, na Arena Anhembi, levará à capital paulista um verdadeiro carnaval no melhor estilo baiano. Pela primeira vez na cidade, a festa vai rolar por quase 20 horas ininterruptas a cada dia.
Dessa forma, a Micareta contará com uma estrutura grandiosa configurada em 3 setores: corredor da folia, onde desfilam os blocos; Lounge POPline, com vista para todos os shows dos trios elétricos; e Arena Eletrônica. O evento, aliás, acontecerá no mesmo final de semana da Parada LGBTQIA+ de São Paulo e tem previsão de 20 mil foliões por dia.
Além disso, também se apresentam no evento: Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Ludmilla, Alinne Rosa e É o Tchan.
Os ingressos para a Micareta SP já estão à venda através do site oficial do evento. É possível comprar ingressos para os dias avulsos, como também um pacote contemplando os três dias de festa.