"Puta, vagabunda, interesseira" são as primeiras palavras do álbum da Luísa Sonza
(Foto: Divulgação)
in ,

Luísa Sonza tem a maior estreia semanal de um álbum no Spotify Brasil

Luísa Sonza escreveu o seu nome na história da música pop nacional com o lançamento grandioso de “Doce 22“. O álbum da cantora, liberado no último sábado, completou uma semana nas plataformas de streaming e surpreendeu como uma das maiores estreias do Spotify Brasil.

Em uma semana, o projeto acumulou quase 30 milhões de streams na plataforma. Os números fizeram com que “Doce 22” tivesse a maior estreia semanal de um álbum na história do serviço de streaming no Brasil. Sonza superou números de grandes influências internacionais, como Lady Gaga e Olivia Rodrigo, e nomes da música brasileira, como Anitta e Matuê.

Foto: Divulgação

Confira o ranking de maiores estreias de álbuns no Spotify Brasil:

1. “DOCE 22”, Luísa Sonza – 29.8 milhões
2. “Chromatica”, Lady Gaga – 24.6 milhões
3. “Máquina do Tempo”, Matuê – 23.7 milhões
4. “SOUR”, Olivia Rodrigo – 21.7 milhões
5. “Kisses”, Anitta – 16.5 milhões
6. “Future Nostalgia”, Dua Lipa – 16.1 milhões

Apesar do frisson que o novo álbum de Luísa causou, o seu crescimento foi crescente, ao longo da semana. Na segunda-feira, todas as músicas entraram no top 70 do Spotify Brasil. Já na terça-feira, todas subiram de posição, incluindo duas no top 10. Na quinta-feira (22) a faixa “penhasco” chegou ao 2º lugar da parada das mais ouvidas na plataforma, acumulando 703.602 streams em 24 horas, só atrás das músicas de João Gomes.

 A música é uma baladinha emocionante e está chamando atenção de forma orgânica, já que nem foi escolhida para ser single, por enquanto. As que ganharam clipe foram “melhor sozinha :-)-:” e “VIP *-*”.

A atualização semanal do chart do Spotify Brasil, fechada na última quinta-feira, tem 9 faixas do “Doce 22” no Top 200. O álbum foi liberado com apenas 11 faixas, sendo uma delas um interlúdio. Três faixas seguem guardadas.

Escrito por Douglas Françoza

Any Gabrielly arrasa em ensaio para a Glamour Brasil

Dave Mustaine dá detalhes do novo álbum do Megadeth