Luísa Sonza estava receosa de expressar seu voto através de sua vestimenta, mas recebeu uma ajudinha dos sonzers… Neste domingo (30), a artista foi exercer o seu papel de cidadã em uma seção de votação em São Paulo. Vestindo uma camisa com o rosto da amiga Pabllo Vittar, ela revelou que estava com medo de sofrer represália de opositores. Seu fã clube, no entanto, marcou presença no local todo trajado de vermelho.
LEIA MAIS:
- Luísa Sonza fala sobre indicação ao Grammy Latino
- Vou pedir pra você Lular: Luísa Sonza é uma das vozes de novo jingle de Lula
- Será uma troca mais profunda com os fãs, diz Luísa Sonza sobre nova turnê
Logo após deixar o seu voto, a artista foi ao Instagram registrar o ocorrido. Ao lado dos fãs, ela disse: “Cheguei aqui [em sua seção], estava cheio de bolsominion. Pensei que se viesse toda de vermelho como da outra vez, podia apanhar. Mas aí também vim de Pabllo porque não sou obrigada”. Luísa falou para eles que havia ficado mais segura já que a partir dali estavam em bando.
Declaradamente apoiadora do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, Sonza esbanjou simpatia ao tirar fotos e gravar vídeos com os fãs, fazer o símbolo do “L” ao lado deles e quis até escutar as “fofocas de bolsominion” que eles tinham para contar. Hablam mesmo!
Na mesma rede social, ela aproveitou o momento político decisivo no país para refletir a respeito do que representa de fato essas eleições. “Não é um contra um outro, é a favor da vida”, disparou. A artista chegou a comentar o caso da deputada federal Carla Zambelli, que neste sábado (29) sacou uma arma de fogo contra um opositor ao candidato do PL, Jair Bolsonaro, durante uma discussão de cunho político. Luísa demonstrou indignação diante do ocorrido.
Dando continuidade ao seu discurso, ela também foi ao Twitter pedir consciência na hora de votar. “Hoje na hora de votar não pense só em você e na SUA realidade. Pense na do outro, pense em quem precisa”, orientou ela.
Vc não precisa gostar do Lula, vc só precisa enxergar o quanto esse atual governo é um retrocesso pro país, que só ensina e dissemina ódio e violência. Que odeia e distrói nossa cultura que é uma das maiores riquezas do nosso país.
— LUÍSA SONZA (@luisasonza) October 30, 2022
LEIA MAIS:
- Luísa Sonza acumula 700 milhões de plays no Spotify somente em 2022
- Prêmio Multishow: Luísa Sonza apresenta medley ao lado de Xamã
- Luísa Sonza ajuda fã perdida em aeroporto: Ela me salvou
Sonza foi uma das vozes do último jingle de Lula antes do segundo turno
No dia 23 de outubro, exatamente uma semana antes do segundo turno, Sonza havia sido uma das vozes de novo jingle a favor da candidatura de Lula.
“Vou pedir pra você votar, vou pedir pra você lutar, vou pedir pra você Lular, este ano, vem votar, com amor” é um dos destaques da letra do jingle, nas vozes de artistas como Caetano Veloso, Sandra de Sá e Mart’nália. Luísa surge ao final do vídeo cantando: “Vai de Uber, vai de táxi ou de trem, a carona, pega com alguém”, convidando todos os cidadãos a votar 13 nas urnas neste domingo (30).