#Noticias

Luisa Sonza explica como os desafios de maquiagem ajudaram “BRABA” a chegar ao topo

Cantora alcançou o topo da lista das músicas mais ouvidas do Brasil no Spotify.

Luísa Sonza conquistou seu primeiro nº1 solo no Spotify Brasil nesta semana com a música “BRABA”. Ela atrela parte do sucesso ao #BRABAChallenge, que viralizou principalmente nos aplicativos TikTok e Instagram, onde a hashtag conta com mais de 30 mil posts. Várias influenciadoras de maquiagem usaram a música para fazer seus vídeos.

Essa foi uma vantagem na luta para destronar “A Gente Fez Amor”, do Gusttavo Lima, no Spotify. “Com o challenge, a gente tira uma vantagem muito grande com relação ao sertanejo. É mais difícil você fazer challange com música sertaneja. É mais fácil com pop e funk”, analisa a cantora, “para cada pessoa que faz um challenge, ela escuta a música mais de dez vezes, porque precisa decorar a música, fazer os cortes nos momentos certos…”. Por essa matemática, 30 mil vídeos do #BRABAChallenge significariam 300 mil streams diretos só de quem postou.

@mellaniepoca

##brabachalleng ##fyp ##foryou ##makeup ##beleza

♬ som original – wiilliamfurtado

@amandaneves29

##brabachalleng ##brabaluisasonza ##makeupchallenge ##challenge ##makeup ##challengebrasil ##brabachallenge ##foryou

♬ som original – amandaneves29

@eujulianamotta

##BRABAChallenge 😈 quem mais ta viciado nessa musica?

♬ som original – eujulianamotta

@wiilliamfurtado

Qual sua cor de ##batom favorita?💋##BRABA ##BRABAchallenge ##makeup ##mãosseguras ##maquiagem ##maquillaje ##make ##tropatiktok ##makeupchallenge ##lipstick ##fy

♬ som original – wiilliamfurtado

@isamachado

Eu chamei meu PAI pra gravar o ##BRABAChallenge 😝 Marque algum tiktoker pra fazer com vc também! @luisasonza ##foryou ##fyp ##makeup

♬ som original – isamachado

Fora isso, os desafios ajudam a disseminar a música. Luísa vê que a adesão das influenciadoras de maquiagem fez sua “BRABA” “furar a bolha”. “A música chega para as pessoas que gostam de maquiagem, para as pessoas que têm curiosidade… Cada pessoas que faz challenge tem milhões de seguidores: tem criança fazendo, drag, mulher, mulher de sertanejo até fazendo com ‘BRABA’. Você sai da bolha. A pessoa está vendo o challenge, escutando a música e ela fica facilmente na cabeça. Aí vai ver: ‘BRABA’, Luísa Sonza, começa a escutar e acaba colocando na playlist. Sabe aquela coisa de ‘grão em grão a galinha enche o papo’? Acho que isso ajudou muito”, ponderou.

“BRABA” está com 16,8 milhões de reproduções no Youtube e mais oito milhões no Spotify.

Luísa Sonza está com tudo! Além disso, “Fazendo Assim”, música da Luísa com GAAB, parte do álbum “Pandora”, ganhou recentemente um prêmio internacional no Music Underground Festival, de Paris. O single venceu a categoria mensal “best pop”.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile