in ,

Luísa Sonza encerra a triunfante era “DOCE 22” neste fim de semana

Turnê “O Conto dos Dois Mundos” fará as últimas duas paradas no Rio Grande do Sul, terra natal da cantora

Cantora prepara o terceiro álbum de estúdio, que deve ter novidades reveladas ainda em 2023. Foto: Pam Martins

Doce fim da era “DOCE 22”! Já no processo de produção do sucessor do aclamado disco de 2021, Luísa Sonza se prepara para dizer adeus à fase atual e à turnê “O Conto dos Dois Mundos”. Com o show cuja primeira amostra se deu no palco Sunset do Rock in Rio 2022, a artista se apresenta nesta sexta-feira (28), em Santo Ângelo, na Fenamilho Internacional e neste sábado (29), em Torres, no Festival Internacional de Balonismo, ambos municípios do Rio Grande do Sul, terra natal da cantora.

Foto: Pam Martins

LEIA MAIS:

O show, que estreou em versão completa em São Paulo em novembro do ano passado, celebra os incontáveis êxitos da era “DOCE 22”, responsável por conferir à Sonza uma roupagem de artista pop a-list do mainstream.

O aclamado álbum, que chegou às plataformas digitais no dia do aniversário dela, já registrou uma forte estreia, dando continuidade a todo o trabalho que ela construiu na era do “Pandora”, seu disco de estreia de 2019. A compilação de faixas contabilizou mais de 5,2 milhões de streams nas primeiras 24 horas de lançamento, e, no Spotify, todas as 14 canções estrearam dentro do Top 70.

O projeto, que entrega toda a intensidade que marcou a trajetória pessoal e artística de Luísa, traz sucessos como “penhasco”, “melhor sozinha”, que mais tarde ganhou uma nova versão com os vocais de Marília Mendonça, “MODO TURBO”, a exitosa parceria com Anitta e Pabllo Vittar, “VIP” e outros.

Nos palcos, foram ao todo 134 shows, passando por 68 cidades, de 24 estados, além de 7 shows no exterior, arrastando milhares de fãs a cada apresentação e batendo recorde de público em Portugal, onde se apresentou pela quarta vez recentemente.

A cartada final da turnê “O Conto dos Dois Mundos” não poderia ser em outro lugar que não na terra natal da cantora. Ela se apresenta dia 28/04 em Santo Ângelo, na Fenamilho Internacional, e dia 29/04 em Torres, no Festival Internacional de Balonismo.

LEIA MAIS:

Luísa Sonza mostrará bastidores de novo álbum em série documental da Netflix

Foto: Julia Rodrigues/NETFLIX

Luísa Sonza ganhará uma série documental na Netflix, conforme divulgado pela plataforma no último dia 11. A produção promete mostrar os bastidores da vida pessoal e da carreira da cantora, dividida entre os palcos e estúdios, além de revelar “o que ainda poucos conhecem sobre” a artista.

Segundo a Netflix, as gravações do projeto já começaram e estão acompanhando o desenvolvimento do novo álbum de Luísa, o sucessor do bem sucedido “Doce 22“, lançado em julho de 2021.

“O público vai poder se aprofundar no meu processo criativo. Quando você é artista, a vida particular e a profissional se misturam e eu acho que é isso que as pessoas vão ver. Eu gosto de viver e contar as minhas experiências pessoais nas músicas“, diz a cantora em comunicado enviado à imprensa.

Foto: Julia Rodrigues/NETFLIX

A sinopse do projeto destaca as vivências de Sonza como uma jovem estrela. “A sua jornada é revisitada enquanto transforma suas origens, experiências, traumas, conflitos e conquistas em um novo álbum“, diz o texto, que ainda explica como a personalidade de Luísa foi absorvida por uma geração de fãs.

“No topo, mas sempre à beira de um penhasco, a cantora se transforma no ícone de uma geração e personifica em sua trajetória temas atuais: vulnerabilidade, saúde mental, sexualidade, redes sociais e cancelamentos”.

Sem previsão de estreia ou maiores detalhes, a série pretende mostrar Luísa “em sua camada mais sensível, sem medo de se expor e encarar os altos e baixos do seu passado e presente“.

Confira um “spoiler” divulgado pela Netflix: