Luísa Sonza ganhou uma placa comemorativa da Universal Music nesta semana, marcando a certificação de diamante duplo para o single “BRABA”. Na placa, é possível ler que a música registrou mais de 500 mil unidades equivalentes em apenas quatro meses.
“BRABA tem sido sem dúvidas um grande marco na minha carreira. Foram diversas conquistas únicas, entre elas minha primeira música solo no topo do Spotify. Trabalhamos com muito empenho neste lançamento, e é uma honra que tenha sido tão bem recebido pelo público e ter este reconhecimento! Uma emoção muito grande! Agradeço demais a toda minha equipe e meus fãs que sempre estão ao meu lado me apoiando”, a cantora diz ao POPline.
“BRABA” viralizou e fez sucesso em streams
O single foi um fenômeno de streams, catapultado por desafios de maquiagem nas redes sociais, sobretudo no TikTok. Só o clipe oficial registrou mais de 101 milhões de visualizações. Já o áudio no Spotify tem mais de 62 milhões de reproduções desde seu lançamento.
“Para cada pessoa que faz um challenge, ela escuta a música mais de dez vezes, porque precisa decorar a música, fazer os cortes nos momentos certos… E cada pessoa que faz challenge tem milhões de seguidores: tem criança fazendo, drag, mulher, mulher de sertanejo até fazendo com ‘BRABA’. Você sai da bolha. A pessoa está vendo o challenge, escutando a música e ela fica facilmente na cabeça”, observa Luísa.
“BRABA” deu início à “nova era” de Luísa Sonza, direcionando-se para seu segundo álbum de estúdio. Depois dessa música, ela já lançou também “Flores” (com Vitão) e “TOMA” (com MC Zaac). São pistas da sonoridade e das letras que a cantora está interessada em fazer atualmente.
A própria Luísa Sonza assinou a direção criativa do clipe de “BRABA”, que foi inspirado no musical “Chicago”. Na trama, duas cantoras de um clube noturno, Velma e Roxie, matam respectivamente seu marido e seu namorado. No clipe, Luísa Sonza faz parecido.
“Óbvio que é minha cara – matar homem! (risos) Artisticamente falando, tá? Amamos os nossos homens. Inclusive tem uma cena do clipe que é muito parecida com a do musical. Eu fiz essa referência”, conta.