A mulher trans Luisa Marilac gravou um depoimento para o programa “Fofocalizando” desta terça (22/1) para tentar colocar um ponto final na polêmica de transfobia envolvendo Nego do Borel. A personalidade da Internet agradeceu o apoio das pessoas LGBTs que a abraçaram quando ela foi vítima do preconceito do cantor, mas também pediu que agora “o deixem viver sua vida”. Marilac afirmou que perdoa Nego do Borel, porque as pessoas erram e aprendem com os erros.
“Vamos deixar ele ser feliz, viver a vida dele, sem vaias, sem preconceito. As pessoas aprendem, as pessoas erram. Não acho justo também a Anitta entrar em uma discussão e ser tirada como transfóbica. Não a vejo como transfóbica. O público da Anitta é de gay, é de trans… As pessoas entenderam que hoje em dia a união faz a força e que os LGBTs quando se unem fazem estrago”, disse no vídeo, “acho que só quem pode perdoar é Deus. Mas, se isso alivia o seu coração, porque o meu já está aliviado, tem sim meu perdão. Perdoo ele. Que ele siga o destino e o caminho dele, que seja feliz”.
É importante lembrar que Luisa Marilac sempre foi fã de Nego do Borel. Os problemas começaram justamente quando ela elogiou uma foto dele no Instagram, dizendo que estava muito bonito. Em resposta, Nego escreveu “você é um homem gato também, parabéns, deve estar cheio de gatas né”, desconsiderando a identidade de gênero da mulher trans. Por conta disso, ele foi muito atacado, perdeu duas participações na gravação de seu DVD, foi vaiado no show da Anitta, e conquistou grande antipatia de parte do público consumidor.