in ,

Ludmilla tira peruca e ironiza críticas a “lugar de fala”

Recentemente, cantora foi criticada por protestar contra racismo usando peruca de cabelo liso.

(Foto: Reprodução / Instagram @ludmilla)

Ludmilla fez uma provocação no Instagram nesta sexta (9/4). A cantora mostrou seu cabelo sem peruca e escreveu: “URGENTE: Ludmilla tira a lace e ganha lugar de fala #meublackminharaiz #meucabelominhasregras #respeitanossocabelo”. É uma resposta às recentes críticas recebidas nas redes sociais.

Protesto no “BBB” repercutiu e gerou questionamentos

Quando ela fez show no “BBB”, aproveitou para protestar contra o racismo. Ludmilla gritou “respeita o nosso funk, respeita a nossa cor e respeita o nosso cabelo!”. Pouco antes, Rodolffo (agora já eliminado) tinha comparado o cabelo black power de João Luiz com a peruca de homens das cavernas do castigo do monstro.

Logo após o protesto ao vivo de Ludmilla, o ex-BBB Nego Di teceu críticas nas redes sociais. Ele basicamente disse que a cantora era hipócrita: “‘respeitem nossa cor’. Peruca lisa e nariz nos conformes”, twittou.

BBB 21: Nego Di apaga tweet contra Ludmilla após críticas
(Foto: Reprodução / Twitter)

Na ocasião, Ludmilla fez questão de se pronunciar. Pelo Instagram Stories, falou: “o fato de eu estar usando uma lace lisa não anula as minhas raízes. Meu cabelo é crespo e meu local de fala sobre o racismo que eu sofro continuam. Não sejam ignorantes”.

Ludmilla participará de conferência sobre diversidade na indústria

Ludmilla aceitou o convite do Spotify e participará do painel da empresa na Brazil Conference at Harvard & MIT 2021, que ocorre entre os dias 11 e 17 de abril. O evento vai reunir vozes negras importantes para o cenário nacional e para a indústria da música, em diálogo sobre como facilitar avanços futuros.

O título do painel é “Tecnologia, Cultura e o Futuro – Como facilitar avanços na indústria cultural brasileira?”. Além de Ludmilla, participarão Evandro Fióti, músico, empresário e fundador da Laboratório Fantasma; Eliane Dias, empresária dos Racionais MC’s, Mano Brown e Liniker, além de sócia da Boogie Naipe; e Mariana Abreu, diretora de Insights e Analytics na Discovery Brasil.