Ludmilla reafirma, nesta terça-feira (7), uma de suas principais características enquanto artista pop: a versatilidade. A cantora deu início a uma nova era musical apostando no lançamento duplo dos singles “Sou Má“, com Tasha e Tracie, e “Nasci Pra Vencer“.
LEIA MAIS:
- Capa da Vogue Brasil, Ludmilla relembra início de carreira: “Deu insegurança”
- Ludmilla divulga capa de “Sou Má”, sua parceria com Tasha & Tracie; confira!
- “Sou Má”: Ludmilla revela inspirações em Cardi B, Beyoncé e mais para novo clipe
- Billboard cita Ludmilla entre artistas latinos promissores em 2023
Depois de transitar entre o funk, pop, R&B e pagode, Lud entrega duas “canetadas” embaladas por beats de trap, subgênero do rap e um dos ritmos mais populares no país atualmente. “Quando vejo todo esse movimento que o Trap está fazendo, percebo semelhanças com o Funk, que sempre contagiou muito o público, enfrentou desafios e resistência, mas sempre com talento e união“, declarou Ludmilla em comunicado. As duas faixas chegaram às plataformas de streaming em áudio e ganharam videoclipes, simultaneamente disponibilizados no canal da artista no YouTube.
Com direção de Fred Ouro Preto, o registro audiovisual de “Sou Má” apresenta um grande tributo à momentos da cultura pop – incluindo referências de moda, arte e cinema – que inspiraram Ludmilla. A própria faixa traz um sample de “NICE“, faixa do álbum conjunto de Beyoncé e Jay-Z, “Everything is Love“, lançado em 2018.
O vídeo com Tasha e Tracie é preenchido com momentos de ação, dança e estilo, embalados por uma faixa sobre sucesso, dominação e emponderamento. A modelo Gabriela Vernisiane foi escalada para interpretar uma policial que acaba se envolvendo com uma das protagonistas do projeto e mudando de rumo.
“Sempre foi uma meta que a Ludmilla conhecesse o nosso som, fazer uma música com ela é a realização de um sonho. É muito da hora porque a gente é muito fã. Quando ela enviou a guia da música, logo percebemos que era a nossa cara. Pensamos muito na trajetória dela e na nossa também, das coisas que temos em comum, né? Afinal, são três mulheres pretas fazendo música e transformando em som tudo que passamos” – declaram as irmãs Tasha & Tracie, revelações do rap nacional.
Já em “Nasci Pra Vencer”, Ludmilla canta a própria trajetória e acaba esbarrando também na história de tantas outras pessoas. A música é sobre ascensão social de pessoas que cresceram em situações de vulnerabilidade. “Sim, é sobre mim. Mas também é sobre muita gente” – se emociona a cantora. O videoclipe dirigido por Rafa Carmo tenta retratar essa realidade: