Ludmilla surpreendeu os fãs ao mostrar o resultado final de sua transição capilar. Em um vídeo publicado em seu Instagram, em que aparece ao lado da mulher, a bailarina Brunna Gonçalves, a cantora mostrou que está com o cabelo um pouco mais curtos, exibindo seus cachos naturais.
Em entrevista para a revista “Quem”, Lud falou da conclusão da transição, afirmando estar feliz em servir de exemplo para outras mulheres assumirem seus fios. “Me sinto muito orgulhosa. Fico bastante feliz de saber que posso inspirar a liberdade de outras meninas, assim como sei que posso dar força a outras pessoas. A caminhada até aqui foi bem desafiadora, então quando percebo que posso inspirar alguém, isso me dá mais fôlego para continuar e também uma sensação de gratidão, de que estou fazendo as coisas de maneira correta e com muita verdade”, disse ela.
Ludmilla. Foto: Instagram
De acordo com a funkeira, nunca foi tão importante estar em contato com sua ancestralidade para inspirar e empoderar outras mulheres. “A representatividade é muito importante para as pessoas se sentirem acolhidas e, principalmente, para ajudar na criação da identidade de cada um. Para mim é fundamental em muitos sentidos já que sou mulher, preta, funkeira e faço parte do grupo LGBTQIA+”, complementou a artista.
Celebrando todas as conquistas de sua carreira, que inclui ser a primeira artista negra da América Latina a conquistar um bilhão de reproduções no Spotify, Ludmilla revelou que sua nova música chega já neste mês de novembro e se chama “Rainha da Favela”, em que homenageai cantoras como Tati Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Karol e MC Katia.