#Noticias

Ludmilla se emociona com documentário sobre Marielle Franco: “mais um 14 de março sem a resposta”

Assim como o Brasil, cantora começou este 14 de março lembrando de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Assim como o Brasil, Ludmilla começou este 14 de março lembrando de Marielle Franco. Neste sábado, o assassinato da vereadora carioca e do motorista Anderson Gomes completa dois anos e além da memória dos dois em vida, um documentário produzido pela Rede Globo sensibilizou ainda mais a todos.

(Foto: Divulgação)

Os dois primeiros episódios de “Marielle – O Documentário” foram ao ar esta semana na programação da TV Globo e a série estreou na íntegra no Globoplay. “Acabei de assistir a primeira temporada do documentário ‘MARIELLE’ e fiquei muito sentida com a história”, escreveu Ludmilla nas redes sociais sobre a produção.

No entanto, Lud não havia se dado conta da coincidência de datas (da morte e da estreia do documentário) até olhar o calendário. “Fui olhar a hora no celular e acabei vendo a data, mais um 14 de março sem a resposta de quem mandou matar Marielle”, disse em seguida.

“A luta do pai, da mãe, da filha e da mulher de Marielle na busca por justiça, as manifestações de intolerância e as fakes news espalhadas nas redes sociais, tudo está no documentário, em seis episódios que tratam com profundidade a longa investigação que chegou a Ronnie Lessa, um ex-PM acusado de ter atirado em Marielle e Anderson. A investigação que ainda não descobriu o mandante do crime”, diz o G1 sobre a produção. A esposa de Lud, Brunna Gonçalves, também assistiu e se posicionou nas redes sociais.

Marielle e Anderson foram assassinados no dia 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro. A vereadora, nascida na periferia, era uma presença forte em seu trabalho. Mulher, negra e homossexual, sua representatividade social era enaltecida por quem conhecia de fato seu trabalho. Até o momento os mandantes do crime não foram identificados. Estão presos o sargento da reserva da Polícia Militar Ronnie Lessa e o ex-policial Élcio Queiroz acusados da execução do plano.

Protesto no Rio de Janeiro pela falta de respostas no caso Marielle, novembro de 2019 / Foto: Getty Images (uso autorizado POPline)

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile