Ludmilla gravou nesta sexta-feira (27) seu próprio EP de pagode. O projeto é uma promessa feita antes do Prêmio Multishow, realizado em novembro: se ela ganhasse o troféu de “Artista Feminina” atenderia aos muitos pedidos dos fãs, gravaria e lançaria seu próprio EP dedicado ao gênero. Deu certo e o ano terminou com a promessa cumprida.
Ainda ontem, estivemos com a cantora nos bastidores do aniversário de 10 anos do “Chá da Alice” no Rio de Janeiro. Tentamos arrancar alguma novidade sobre o lançamento, mas como ele ainda está na fase inicial de pós-produção, Lud não pode nos contar muita coisa. E pelo visto a ansiedade não é só nossa ou dos fãs, ela está louca para revelar mais detalhes.
“Hoje eu tava ouvindo as vozes que gravei e cara, estou muito feliz, satisfeita. E estou louca de ansiedade, toda hora dá vontade de soltar alguma coisa, falar alguma coisinha a mais, mas todo mundo fica ‘calma, na hora certa você vai falar’. Estou muito feliz com o resultado e acho que vocês vão gostar muito”, contou ao POPline.
Segundo Lud, o projeto não tem data certa para sair ou título – ainda! “A gente vai decidir o nome quando ele ficar pronto. Sobre a data, não sei se é no início, no meio ou no final, mas eu sei que 2020 ele sai”. O que se sabe até agora é que são seis canções: quatro compostas pela própria Ludmilla e dois covers. Estão colaborando no projeto grandes músicos do pagode, nomes que trabalham com artistas como Ferrugem, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Dilsinho, Belo e Mumuzinho.
Independente da data a gente vai ter Ludmilla se soltando em vários gêneros musicais no início de 2020. Ela e Mumuzinho são os apresentadores do SóTocaTop de verão e, como nas demais edições, os anfitriões devem dividir o microfone com diversos convidados. Lexa, Felipe Araújo, Chitãozinho e Xororó, PK, Claudia Leitte, Melim, Luísa Sonza, Dieto e Victor Hugo, Sorriso Maroto, Diogo Nogueira, Buchecha e Péricles estão entre os artistas que já gravaram participação.
O programa vai ao ar em janeiro.