(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Ludmilla, Lulu Santos e mais: os 10 anos da oficialização da união homoafetiva

Decisão do STF marcou o início de uma nova era de amor

A vida de milhares de famílias foi transformada há dez anos, quando o STF reconheceu oficialmente as uniões homoafetivas. A decisão marcou o início de uma nova era de amor em meio a tantos obstáculos vividos diariamente pela comunidade LGBTQIA+ e merece ser celebrada!

(Foto: Reprodução Internet)

O Brasil foi o primeiro país do mundo a reconhecer a união estável homoafetiva na Justiça e a partir do dia 5 de maio de 2011 uma série de conquistas garantiu a muitas pessoas direitos assegurados pelo Supremo Tribunal Federal.

E para não deixar esse momento tão especial passar em branco, o POPline reuniu 8 artistas que hoje vivem o amor livremente no casamento. Confira:

Ludmilla

Ludmilla e a bailarina Brunna Gonçalves estão juntas desde outubro de 2018, mas confirmaram o romance publicamente em junho de 2019. Elas já estavam morando juntas quando a cantora pediu a amada em casamento em dezembro do mesmo ano, durante o aniversário de 28 anos de Brunna.

(Foto: Reprodução Internet)

Lulu Santos

Lulu Santos teve outros relacionamentos antes de revelar ser bissexual em 2018. No mesmo ano ele conheceu Clebson Teixeira e os dois se casaram em 2029. O pedido foi feito durante um show e a união serviu de inspiração para a canção “Pra sempre” , feita em homenagem ao marido.

Daniela Mercury

Daniela Mercury revelou fazer parte da comunidade LGBTQIA+ em 2013, quando anunciou o namoro com a jornalista Malu Verçosa. O casamento aconteceu no mesmo ano, em abril, e hoje já são oito anos de união.

(Foto: Reprodução Internet)

Lan Lan

Lan Lan, de 52, e a atriz Nanda Costa, de 34, estão juntas desde 2014. A relação foi oficializada em junho de 2019 e, mesmo discretas, as duas costumam dividir momentos nas redes sociais.

(Foto: Reprodução Internet)

Marina Lima

Marina Lima também completou oito anos de casada com a advogada carioca Lídice Xavier. Em entrevista ao jornal O Globo, a cantora revelou que conheceu a esposa em um show e que foi “amor à primeira vista”.

(Foto: Reprodução Instagram/@marinalimax1)

Day e Carol Biazin

O relacionamento das cantoras Day e Carol Biazin também será relembrado nesta lista. As duas revelaram o romance em 2018 e atualmente moram juntas.

(Foto: Reprodução Internet)

Leandro Buenno

Ex-The Voice Leandro Bueno e o modelo Rodrigo Malafaia ficaram noivos e marcaram o casamento para março de 2020. A pandemia atrapalhou os planos da festa, mas os pombinhos estão morando juntos desde então.

(Foto: Reprodução Internet)

Tiago Abravanel

Tiago Abravanel também adiou a oficialização do romance com o produtor musical Fernando Poli, com quem se relaciona há mais de cinco anos, em razão da pandemia da Covid-19. A nova data não foi definida, mas eles seguem morando juntos.

(Foto: Reprodução Internet)

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

‘Cinderela’, de Camila Cabello, deve estrear na ‘Amazon Prime’

Governo anuncia vetos em projeto de socorro ao setor de eventos