A cantora Ludmilla chamou a atenção da Billboard norte-americana. Ela entrou no seleto grupo de dez nomes da “Latin Artist On the Rise 2023” – lista que, em tradução literal para o português, significa “artista latino em ascensão”. De acordo com o próprio veículo, a lista aponta os artistas que estouraram dentro ou fora de seus gêneros, alcançaram posições significativas nas paradas e/ou criaram um buzz impossível de ignorar.
Confira a lista completa:
- Villano Antillano
- Ludmilla
- Peso Pluma
- Yng Lvcas
- Rels B
- Young Miko
- Gabito Ballesteros
- Kenia Os
- Chino Pacas
- Joaquina
Leia mais:
- Ludmilla, Gloria Groove, Luísa Sonza e mais farão shows no Réveillon de Copacabana; confira detalhes!
- Ludmilla compartilha foto ao lado de Beyoncé e se declara: “Eu te amo”
- Ludmilla anuncia Gloria Groove e mais participações para “Navio Numanice”
- Descubra os bastidores do encontro inacreditável entre Beyoncé e Ludmilla em Salvador!
Na reportagem em que divulgou a lista, a Billboard também destacou uma entrevista que fez com Ludmilla no início do ano. Na matéria, ela diz: “vim da favela no Rio de Janeiro, onde o funk é muito forte. É um estilo musical que salva vidas. Nas comunidades, você tem muitas conexões com funk e ‘black music’. Eu comecei a cantar e a aparecer na mídia através do funk”.
Como Ludmilla chamou a atenção fora do Brasil?
A carreira de Ludmilla teve vários pontos altos em 2023. Ela fez uma participação no filme norte-americano “Velozes e Furiosos 10”, uma das maiores bilheterias do cinema em 2023; emplacou uma música na trilha sonora da nova versão do filme “A Cor Púrpura”; e escalou paradas internacionais com a música “No_Se_Ve.mp3” em parceria com a argentina Emilia.
No Brasil, fez um show elogiado no festival The Town; se apresentou em estádios com o repertório de pagode “Numanice”; e ainda anunciou uma turnê de megaestrutura para arenas e estádios brasileiros em 2024.