Com shows de Ludmilla, Luísa Sonza, Gloria Groove, Teresa Cristina, Jorge Aragão, Diogo Nogueira, Belo, Nattan, entre outros, o réveillon em Copacabana contará com dois palcos mais próximos, quase colados, para a virada e uma oferta maior de equipamentos de segurança nos acessos e ao longo da orla do bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. De quebra, o espetáculo de fogos de artifício, que terá 10 balsas espalhadas pela orla, será comandado, pela primeira vez, por uma orquestra sinfônica ao vivo.
LEIA MAIS:
- Prêmio Multishow: Veja vídeos da festa de Ludmilla com Pabllo Vittar, Luísa Sonza e mais!
- Luísa Sonza revela que sente ciúmes de Whindersson e abre status da relação; veja!
- Prêmio Multishow: Pabllo Vittar, Luísa Sonza, Gloria Groove e Duda Beat atiçam nova era com teasers!
Os dois palcos estarão agrupados próximo ao Copacabana Palace. Um dos palcos estará virado para o Leme e o outro para a Praia de Copacabana. A decisão aconteceu após um estudo que mostrou que, neste formato, a festa é capaz de agrupar mais pessoas e permitir uma melhor experiência. No ano passado, o segundo palco ficava na altura da Rua Santa Clara.
Os espectadores contarão ainda com um show de 800 drones e a queima de fogos terá 12 minutos em Copacabana, principal palco da festa, e nos outros 12 pontos da cidade. Será a estreia de Bangu e Praça Mauá como endereços da comemoração. Ademais, câmeras que contam com reconhecimento facial vão ajudar a PM a identificar possíveis foragidos da Justiça.
No primeiro palco pisarão Ludmilla, Luísa Sonza, Gloria Groove, Nattan e a Verde e Branca de Ramos. No segundo, Jorge Aragão, Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Belo e a Vermelha e Branca de Niterói.
Assim como no ano passado, o Réveillon de Copacabana será transmitido para todo o Brasil e o mundo. O Show da Virada da TV Globo acontecerá direto de Copacabana, com transmissão também pelo Globoplay.
Por fim, vale lembrar que haverá palcos em outros 9 bairros do Rio de Janeiro: Praia de Ramos, Praia do Flamengo, Penha, Parque Madureira, Praia de Sepetiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Praça Mauá e Bangu.
Rock In Rio também ganhará destaque
Enquanto os portões da Cidade do Rock não abrem, a nova edição do Rock in Rio receberá boas-vindas direto Réveillon de Copacabana, com direito a show de drones, orquestra e fogos. A praia de Copacabana será palco de um espetáculo visual com 500 drones, inédito, que vai trazer belas imagens — como a guitarra símbolo do festival e mensagens escritas no céu, pedindo paz e esperança para 2024. O show acontecerá antes da queima dos fogos, ao som de uma trilha sonora tocada por uma orquestra ao vivo.
“Estamos honrados em receber essa homenagem. Antes de qualquer coisa eu sou Rio de Janeiro Futebol Clube e ver o festival que idealizei há 40 anos ser destaque do maior réveillon do mundo, na minha cidade favorita em todo o planeta, é a forma mais emblemática de começar um ano muito especial pra nós. A comemoração dos 40 anos do Rock in Rio não poderia iniciar de forma mais especial”, conta Roberto Medina, idealizador do Rock in Rio.
É assim que o Rock in Rio iniciará sua celebração de 40 anos. No ano de 2024, o festival comemora essa marca e terá novidades, como o Palco Sunset, o palco dos grandes encontros, terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, que por sua vez terá uma megaestrutura de 104m de frente e 30m de altura, para 2024 receberá novidades na cenografia.
Fique de olho no POPline para acompanhar as atualizações!