Mesmo tendo um ano recheado de bons momentos, Ludmilla se prepara para mais uma conquista no próximo fim de semana. A artista será a primeira afrolatina a se apresentar no palco principal do Coachella e, por isso, fez mudanças importantes para suprir as novas demandas. Além de aumentar e qualificar a equipe para a nova etapa da carreira, a cantora fez o maior investimento da sua trajetória para o show nos Estados Unidos.
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Depois de todo o sucesso com o “Numanice” no pagode, Ludmilla está dedicada em sua vertente pop. Em entrevista ao POPline, a cantora contou que veio de uma agenda intensa desde o fim de 2023, com uma sequência de shows, Carnaval, além de gravações, como o “Numanice #3” e o clipe de “Piña Colada”. Em meio a tudo isso, Ludmilla precisava, ainda, dedicar sua atenção para o show no Coachella e para a sua turnê, que estreia em maio no Brasil.
“Quando eu saí do meu navio [Numanice], já engatilhei nos ensaios do Coachella e, em paralelo, eu estava gravando minhas campanhas de publicidade. Então, foi muita loucura, mas eu estou muito feliz com o resultado de tudo. Mesmo sendo muita coisa, eu sempre paro para me dedicar para o que eu estou fazendo”, disse ela.
Além disso, ainda dentro do Navio Numanice, a equipe da artista já estava em uma rotina intensa para definir os detalhes do Coachella e, também, da “Ludmilla in The House“. Para dar conta de tudo, a artista precisou aumentar a equipe com profissionais renomados no mercado musical brasileiro e exterior.
“A nossa cabeça fica uma loucura, são vários departamentos abertos ao mesmo tempo. E é muita gente na equipe agora. Então, eu estou com uma equipe gigante agora trabalhando comigo, tanto nacional e internacional. São muitas famílias dependendo da Ludmilla”, pontuou.
Maior investimento da carreira de Ludmilla será no Coachella
A apresentação de Ludmilla no Coachella marcará a sua grande estreia no mercado nacional. Por isso, a cantora já preparou o terreno com o lançamento de “Piña Colada”, com Ryan Castro. Além disso, ela se dedica, atualmente, para entregar o maior show de sua carreira diretamente do festival norte-americano.
Por isso, a apresentação contou, até o momento, com o maior investimento financeiro da carreira da artista. Até agora, Ludmilla já gastou mais de R$ 8 milhões com a apresentação, sendo mais de R$ 500 mil apenas com looks que serão usados nos dois finais de semana.
“Acho que de show, esse é o mais caro. Porque também se trata de marcar o início da carreira internacional. E que jeito mais f*** de começar, no palco principal do Coachella e lançando uma parceria com o Ryan Castro. É um grande momento”, comemorou.
Para a sua equipe, a cantora quis escalar os melhores profissioniais do mercado nacional e internacional. Para as coreografias, ela segue com Bibiu, coreógrafo oficial que foi responsável, também, pelos shows no Rock in Rio e The Town e os maiores sucessos de Ludmilla.
“A gente contratou lá fora a melhor equipe possível para montar o que a gente pensou e criou. Porque o que mais me dá trabalho e dor de cabeça é pensar milhares de coisas incríveis. Na hora de executar, é muito difícil executar, as vezes, o que o artista está pensando”, explicou.
Enquanto isso, Nidia Aranha chega para assinar a direção de arte, tanto do show, como também da turnê. A artista já trabalhou, anteriormente, com nomes como Gloria Groove, Pabllo Vittar e IZA, além de também estar envolvida no clipe de “Rainha da Favela”.
Nos Estados Unidos, Ludmilla contratou três empresas internacionais para assumir as fases de produção e construção do show. Uma delas é responsável, inclusive, pelos palcos utilizados nos shows de intervalo do Super Bowl e se dedicará à estrutura da brasileira para o festival californiano.
Já a produção interna está nas mãos de uma empresa especializada em apresentações de grandes nomes da música norte-americana. Anteriormente, eles estiveram envolvidos nos shows de Doja Cat e Drake. Enquanto isso, a terceira empresa contratada atuou em todas as turnês dos Rolling Stones.
“A gente fez uma curadoria de quem são os melhores lá fora para poder entregar o show do mesmo nível que a Ludmilla entrega aqui no Brasil. Ela vem construindo um legado de fazer shows e festivais que ficam marcados, criam debates e todo mundo comenta. E aí não poderia ser diferente lá fora”, disse Lucas Pinho, diretor artístico da Ludmilla.