Ludmilla está embarcando rumo ao Catar, onde acontece a Copa do Mundo 2022, para se apresentar para torcedores em um palco promovido por uma marca de cervejas. Respondendo às problemáticas em relação aos direitos humanos no país escolhido para sediar o campeonato, a cantora anunciou que promoverá uma ação a fim de ajudar instituições que apoiam a causa LGBTQIA+ no Brasil.
LEIA MAIS:
- ‘Breve Festival 2023’ anuncia Joss Stone, Ludmilla e João Gomes no line-up
- Ludmilla comenta ausência de Neymar em cobertura do jogo do Brasil
- Ludmilla: Público reage ao anúncio do Navio Numanice
- Silvana, mãe de Ludmilla, investe em canal de culinária
Nas redes sociais, a dona do “Numanice” explicou a ação e pediu sugestões de instituições aos seus seguidores. “Estou embarcando pro Catar, levando a minha música para um dos eventos esportivos mais importantes do mundo, mas antes quero contar uma coisa séria pra vocês“, começou Ludmilla.
“Desde que recebi o convite, fiquei pensando em como poderia contribuir com as causas LGBTQIA+ além da minha existência, resistência e tudo o que represento“, continuou. “Para mim, não faria sentido não devolver algo para a minha comunidade, já que o Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ no mundo”.
Em seguida, Ludmilla contou que, em parceria com a marca patrocinadora, escolherá cinco instituições que apoiam a comunidade “com iniciativas criativas, de acolhimento ou recursos básicos” para acolher durante todo o ano de 2023.
Tô embarcando pro Qatar, levando a minha música pra um dos eventos esportivos mais importantes do mundo, mas antes quero contar uma coisa séria pra vcs!
— LUDMILLA (@Ludmilla) November 29, 2022
O código penal do Catar criminaliza a homossexualidade, podendo levar a oito anos de prisão ou pena de morte dependendo da situação. Manifestações a favor da comunidade LGBTQIA+ podem dar cadeia no país sede da Copa do Mundo 2022. As normas foram reforçadas por líderes do Catar antes do início do campeonato. Khalid Salman, embaixador da Copa no país e ex-jogador de futebol, classificou a homossexualidade como um transtorno mental.
> Ludmilla em evento da Copa no Catar; quais cuidados cantora e esposa devem tomar?