Enquanto organiza sua estreia no palco principal do Coachella e a sua nova turnê, Ludmilla precisou seguir com a sua agenda. Desde janeiro, a artista já lançou álbum, fez uma bateria intensa de shows no Carnaval e, ainda, levou o pagode para o alto mar com o “Navio Numanice“. Nos intervalos, a cantora se dedicou à nova etapa de sua carreira, que marcará o retorno ao pop e, ainda, dará o pontapé inicial para o mercado internacional.
LEIA MAIS:
- Com Ludmilla, Rock in Rio anuncia line-up de dia focado em trap e funk
- Ludmilla qualifica equipe e faz investimento milionário para Coachella e entrada no mercado internacional
- Ludmilla agrada internautas com novo single pop, “Piña Colada”; veja repercussão!
Em entrevista ao POPline, a cantora revelou que está extremamente cansada por conta da agenda intensa. No entanto, ela entende que essa correria é importante para a sua carreira. “Eu só estou vivendo o que eu pedi e o que eu plantei. Por isso, são só coisas boas, maravilhosas, mas é muito cansativo“, afirmou.
No fim do ano passado, Ludmilla viajou o país com uma sequência intensa de shows. Ao retornar para o Rio de Janeiro, ela gravou o “Numanice #3” enquanto também trabalhava na divulgação de “Macetando”, parceria de sucesso com Ivete Sangalo. Depois disso, a cantora começou sua preparação para o Carnaval, que contou com duas apresentações do Fervo da Lud: a tradicional, no Rio de Janeiro, e a estreia do bloco em Salvador.
Em seguida, foi a vez da veia pagode assumir o planejamento. Do fim de janeiro até março, Ludmilla lançou singles, além do “Numanice #3”, que contou, logo depois, com um show em alto mar. Nesse meio tempo, a cantora ainda viveu um desafio ao gravar as vozes para “Piña Colada”.
“Foi um desafio muito grande para mim. Todo mundo que me conhece sabe que eu não sou fluente em outra língua, então foi desafiador gravar essa faixa”, contou.
Dentro do “Navio Numanice“, o trabalho não parou. Enquanto o público curtia todos os espaços do cruzeiro, Ludmilla e sua equipe dedicavam às diversas frentes. Lá, a cantora preferiu focar no roteiro do clipe de “Piña Colada” – que foi gravado logo após o desembarque, além de detalhes do Coachella e da “Ludmilla in The House”.
“A gente está falando que é uma coisa atrás da outra e elas ainda se misturam. Então não dá para focar e fazer só um. A nossa cabeça fica uma loucura, são vários departamentos abertos. […] No cruzeiro a gente já estava aprovando looks, o roteiro do clipe, os criativos e o palco da turnê, as roupas… e esse ritmo segue até hoje”, explicou a cantora.
Foco na carreira internacional
Toda a correria é fundamental para que Ludmilla dê conta de todos os âmbitos de sua carreira. Afinal, a cantora já deixou claro que não se vê mais sem investir no pagode e no pop no futuro. “Eu acabei dividindo a minha carreira em duas partes, né? Nenhuma das duas vão embora nunca mais. A gente sempre vai ter a Ludmilla pagodeira e, também, a do pop”, comentou.
Agora, isso ainda ganhou um novo objetivo: a carreira internacional. Por isso, Ludmilla tem dedicado seu tempo ainda mais para conseguir ter uma estreia impactante no mercado músical de fora do país. Isso, inclusive, foi o que fez a estrutura do show no Coachella receber o maior investimento financeiro da carreira da artista.