Nesta sexta-feira (17), Ludmilla e Daniel Caesar se uniram, antes do show do cantor no Rio de Janeiro, para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul. A parceria visa angariar doações para abastecer os abrigos da região sul do país, que enfrenta fortes chuvas e enchentes desde a semana passada.
LEIA MAIS:
- Ludmilla tem show lotado no interior do RJ após cancelamento de turnê pop
- Produtora dá orientações para reembolso de turnês canceladas de Ivete Sangalo e Ludmilla
- Cancelamento das turnês de Ivete Sangalo e Ludmilla gera especulações no mercado
Antes do show, que acontecerá no Vivo Rio, os fãs poderão doar diversos itens, como e água, alimentos não perecíveis e roupas. Todos os itens serão recolhidos pelas equipes dos artistas, que estarão presentes nos postos de coleta, no acesso ao evento. Em seguida, as doações serão destinados à população do Rio Grande do Sul.
A iniciativa foi pensada pelo artistas, que são engajados com causas sociais e humanitárias. Por isso, eles também permitem aos fãs colaborarem com as vítimas da enchentes, que atingiram cidades do RS desde o fim de abril.
Logo depois, as doações serão entregues para a Central Única das Favelas (CUFA), que direcionará os itens para o Rio Grande do Sul. Anteriomente, Ludmilla também enviou caminhões em parceria com a organização, além de promover doações por pix.
Artistas se mobilizam para ajudar o Rio Grande do Sul
Além dos artistas, outros nomes da música estão dedicados em contrubuir com as vítimas. Luísa Sonza e Pedro Sampaio, por exemplo, estão organizando o “Salve o Sul”. O evento acontecerá em dois dias, em São Paulo, em junho. Além disso, 100% dos ingressos será revertidos para ajudar o estado.
Os cantores se uniram à Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape) para realizar o evento no Allianz Parque, em São Paulo. Vale lembrar que o estádio cedeu o espaço gratuitamento para os shows. Além deles, o projeto “Amigos“, de Chitãozinho & Xororó, Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano, também colabora com o projeto.
No dia 7 de junho, será a vez dos sertanejos mobilizarem o público para o desastre no Rio Grande do Sul. A apresentação será especial e terá cerca de 2 horas de duração. Enquanto isso, no dia 9 de junho, será a vez de Pedro Sampaio e Luísa Sonza levarem um mix de ritmos para o evento.
Juntos, eles preparam uma apresentação repleta de convidados especiais, como Lulu Santos, Preta Gil, Pocah, Lexa, MC Daniel, Gloria Groove e Duda Beat. Além disso, nomes como Xand Avião, Ferrugem, Menos é Mais, Turma do Pagode, MC Hariel, Luan Pereira, entre outros, também participarão do momento.