in

Ludmilla comenta episódio de racismo na Internet: “me chamou de macaca”


A cantora Ludmilla foi convidada a participar do “Encontro Com Fátima Bernardes” desta quinta (9/7), que teve como tema o preconceito. Ela, pra quem não sabe, foi vítima de racismo no Instagram, quando um perfil fake começou a comentar em uma foto sua com comentários ofensivos. “Ele me chamou de macaca, de preta…”, lembrou. “Ele me ofendeu com racismo e na hora fiquei com muita raiva, mas depois parei e comecei a pensar nas coisas que minha mãe sempre falou comigo. Eu e meus parentes somos uma família muito unida e a gente gosta muito da nossa cor. Eu aprendi a amar minha cor. Acho negro lindo”.

ludmilla encontro

Na ocasião, Ludmilla não aguentou ler os ataques calada e respondeu à altura. Depois, descobriu que se tratava de um perfil falso – e não sabia se estava discutindo com um homem ou uma mulher. “Vi que não vale a pena ficar expondo-o nas minhas redes sociais. Vale a pena ele ser denunciado e punido por isso, mas não expondo-o nas minhas redes sociais. Meus fãs estão ali para ver coisa boa do meu trabalho, coisa boa sobre mim, e não para ficarem chateados”, comentou.

No programa, Ludmilla também cantou “Hoje”, “Te Ensinei Certim” e “Não Quero Mais”, que é seu novo single. Ela lançará o clipe em breve. As gravações ocorreram no Chile, logo após esse episódio de racismo no Brasil.