Depois de sacudir o circuito Barra-Ondina no Carnaval de Salvador, nesta terça-feira (13) foi a vez de Ludmilla aterrissar no Centro do Rio de Janeiro com o “Fervo da Lud”. A cantora teria arrastado 1,2 milhão de foliões pela Rua Primeiro de Março, e, enquanto empilhava hits debaixo de um sol de 36 graus (com sensação de 43), a situação acabou fugindo de controle e pessoas passaram mal devido ao calor, o que fez a artista encerrar a festa mais cedo.
LEIA MAIS:
- Ivete Sangalo e Ludmilla consolidam Macetando como música do Carnaval
- Ludmilla comanda pipoca com o Fervo da Lud no Carnaval de Salvador; veja vídeos!
- Carnaval: Ivete Sangalo canta Macetando com Anitta e Ludmilla comenta
Pelo menos 30 foliões tiveram que receber atendimento médico e uma mulher chegou a desmaiar e ficar inconsciente por alguns minutos. Ludmilla, que iniciou a apresentação por volta de 09h da manhã, tomou conhecimento da situação e pediu que um caminhão-pipa estacionado no local jogasse água no público para amenizar o calor.
Apesar de feito o procedimento e de terem sido disponibilizados pontos de hidratação nos arredores do circuito, dezenas de foliões não resistiram e tiveram que ser encaminhados ao posto-médico. A anfitriã do bloco chegou a falar sobre a situação algumas vezes durante a festa, comunicando os foliões que teria que encerrar mais cedo, por volta de 11h15, e que, para o ano que vem, a sugestão dela era a de que o bloco começasse mais tarde.
Através das redes sociais, a cantora reforçou o que aconteceu no bloco, pedindo desculpas ao público que foi vê-la e garantido que, para ela, o mais importante é a integridade física das pessoas.
Ludmilla falando que chorou por ter que parar o Bloco Fervo da Lud minutos antes do horário por causa do calor excessivos e o número grande de pessoas que estavam passando mal com o calor. Lindo ela pensar no público dela assim pic.twitter.com/tKMpiWLKQO
— Karla Rossana (@KarlaRossanaS) February 13, 2024
LEIA MAIS:
- Carnaval BA: Margareth Menezes leva perfomance para dois circuitos
- Concorrendo à música do Carnaval, Léo Santana e Parangolé substituem Ivete no #1 do Spotify BR
- J Balvin recebe Pedro Sampaio em show no Carnaval de Salvador
Antes da situação envolvendo o clima se agravar, Ludmilla sacudiu a multidão que a acompanhava pelo Centro do Rio com sucessos que marcaram sua carreira, do funk ao pagode. A carioca não deixou de fora do repertório o hit “Macetando”, parceria com Ivete Sangalo, que pleiteia o título de música do Carnaval 2024. Valesca Popozuda foi uma das atrações convidadas do bloco, que bateu recorde de público na folia carioca esse ano.
Veja vídeos do “Fervo da Lud”:
TA CANTANDO PRA QUEM LUDMILLA?pic.twitter.com/1LNrR2vPI3
— (@ludszak) February 13, 2024
CORDA DO CARANGUEJO, VOCÊ SEMPRE SERÁ FAMOSA! Ludmilla cantando Caranguejo de Claudia Leitte no carnaval do Rio de Janeiro, durante o Bloco Fervo da Lud. pic.twitter.com/fL8GfHJQvR
— Biel (@ApoioClaudiaL) February 13, 2024
"Musa do meu bloco, da minha vida, gostosa, maravilhosa, tudo de bom…."
Ludmilla toda bo!o|inha anunciando Brunna no bloco Fervo da Lud . pic.twitter.com/hyvSRZefRU— Brumilla Moments ❤️ (@brumillamoments) February 13, 2024