música nordestina
Foto: POPline
in ,

Lucy Alves relembra indicação ao Grammy: “gratificante”

Palco POPline recebeu Lucy Alves.

Um dos momentos mais marcantes de Lucy Alves foi quando ela foi indicada ao Grammy Latino em 2016. Ela apareceu na categoria de melhor álbum de músicas de raízes brasileiras, pelo disco ‘No Forró do Seu Rosil’ (parceria com Clã Brasil). Em entrevista ao POPline, ela relembrou esse momento tão especial.

Foi um dos momentos mais importantes e gratificantes da carreira porque foi um álbum que eu fiz todo em João Pessoa, na Paraíba, com minha família. Eu produzi o álbum e a gente foi indicado ao Grammy“, lembrou ela.

A valorização da cultura nordestina deixou tudo ainda mais especial: “As canções eram músicas de Rosil Cavalcante. Para quem não sabe foi um dos maiores compositores e parceiros de Jackson do Pandeiro. Aí a gente teve a oportunidade de fazer algumas regravações e pegar algumas letras do Rosil e musicar. Então foi muito importante receber esse reconhecimento. Fui para Las Vegas, participei da cerimônia que foi maravilhosa. Foi incrível! O massa foi o reconhecimento de um trabalho totalmente feito na Paraíba, muito orgulho“, completou.

forró
Foto: Cristiano Soares

Palco POPline

Essas declaração da Lucy Alves foram dadas em entrevista no nosso quadro Palco POPline. O tema da noite era a cultura nordestina e ela não poderia faltar! Assista!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline)

Sobre Lucy Alves

Lucy começou sua vida artística aos quatro anos de idade, ingressou no mundo da música pelo Projeto Formiguinhas e depois sendo violinista na Orquestra Infantil da Paraíba e da Camerata Izabel Burity.

Participou como solista das Orquestras Sinfônicas da Paraíba e de Recife e da Orquestra da Câmara de João Pessoa. Tocou violino no Conservatório Musical da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi também na UFPB que ela se graduou em música.

Em 2013 participou do programa The Voice, saindo como a vice-campeã da edição. Já em 2016, foi a antagonista da novela “Velho Chico”, vencendo nas diversas premiações do país pelo troféu de atriz revelação.

Escrito por Caian Nunes

Victor Alves e Izrra, finalistas do The Voice, assinam com gravadora

Eduarda Brasil exalta a música do Nordeste: “Sempre defendi o forró”