(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Internado há quase um mês, Luciano Szafir recebe alta da UTI

Apresentador foi hospitalizado no dia 22 de junho para tratar complicações em decorrência da Covid-19

Luciano Szafir está se recuperando cada vez mais após ser internado com Covid-19 no dia 22 de junho. O apresentador recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio, na noite desta segunda-feira (19).

(Foto: Reprodução Internet)

“Graças a Deus, ele já está no quarto. Está muito mais animado. Ainda não sabemos o dia que ele terá alta, mas estou mais tranquila depois do susto”, revelou Beth Szafir, mãe do apresentador, em entrevista à Quem.

Durante a internação, Szafir publicou um vídeo para agradecer todo apoio que vem recebendo desde que foi internado. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o médico João Pantoja, que é diretor-geral da unidade e está cuidando do caso, disse que o apresentador tinha desenvolvido uma trombose no pulmão (embolia pulmonar). Depois, veio o sangramento espontâneo no abdômen que exigiu uma cirurgia de emergência.

LEIA MAIS: Xuxa briga com seguidora que a acusa de usar Luciano Szafir para militar

O sangramento ocorreu por complicações da terapia anticoagulante, usada em pacientes com Covid-19, e fez com que a alça intestinal fosse perfurada. O procedimento serviu para retirar essa alça e limpar toda a cavidade abdominal. Felizmente Szafir respondeu aos tratamentos e foi extubado no dia 10 de julho.

“Oi, gente. Resolvi fazer esse vídeo para mostrar que eu estou vivo. E para agradecer”, disse, emocionado.

Essa não é a primeira vez que ele testa positivo para Covid-19. Aos 52 anos de idade, o apresentador não chegou a se vacinar antes do contágio, pois, na época, a campanha de vacinação não havia chegado em sua faixa etária.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

Alok mostra gravação de álbum com indígenas do Acre

Alok mostra gravação de álbum com indígenas do Acre

Pyong Lee: 5 vezes que o influencer vacilou com Sammy Lee