Depois de iniciar sua carreira através da visibilidade conquistada nas redes sociais, Lucas Mamede tem dedicado todo o seu tempo para a música. O cantor pernambucano de apenas 21 anos foi um dos nomes presentes no line-up do Festival Turá e conversou com o POPline sobre a atual fase e seu recente álbum, o “Já ouviu falar de amor?”.
LEIA MAIS:
- Confira o que há por trás da produção musical do álbum de estreia de Lucas Mamede
- F/SIMAS fecha contrato com o cantor Lucas Mamede
- POPline Charts by STRM: Lucas Mamede lidera Top 30 MPB
Em entrevista ao POPline, Lucas Mamede revelou que gosta de compor suas canções a partir de coisas que viveu. Ele, que assina dez das 10 das 12 composições do seu álbum de estreia, “Já Ouviu Falar de Amor?”, ainda contou gostar de escrever durante a madrugada.
“É a hora que eu sinto que eu posso ser 100% verdadeiro comigo mesmo. E eu acho que quanto mais verdadeiro e quanto mais sentimento a gente colocar, mais vai comunicar. Afinal de contas, nós fazemos música para comunicar e para que as pessoas possam sentir aquilo também“, desabafou.
Uma das músicas presentes no projeto, “A Luz do Luar”, foi inspirada em um filme clássico entre os mais novos: “Up: Altas Aventuras”. O filme, que tem um lado que aborda o romance de dois personagens, fez com que o jovem pensasse sobre o amor.
“A gente vai ficando velho e vai deixando de acreditar no amor. E não, gente. O amor é pra ser vivido mesmo. […] Me deu muita vontade de falar sobre isso e essa música é algo que eu acredito muito, um amor que eu quero encontrar pra minha vida”, pontuou.
Lucas Mamede celebra ritmos do nordeste em seu álbum
No álbum “Já Ouviu Falar de Amor?”, Lucas Mamede celebra alguns ritmos do nordeste, mais precisamente do Pernambuco, e reforça que sua regionalidade pode ser mesclada com outros ritmos conhecidos pelo país. A ideia dele é não só homenagear o lugar de onde veio, mas também reforçar quem ele é verdadeiramente.
“Há uns tempos atrás poderia ser que houvesse esse lance de questionar: ‘Poxa, será que será bom por o sotaque? Tem que tirar o sotaque, o baião’. E não, isso é o que a gente é. Quanto mais verdadeiro, quanto mais dentro da nossa essência, a gente não pode deixar mudar isso, né?”, comentou.
A ideia do artista é continuar celebrando o nordeste através de parcerias. Ele, inclusive, sonha em poder trocar musicalmente com Gilberto Gil. “Eu sempre ouvi, mas ultimamente eu tenho folheado algumas músicas antigas e outros discos deles. E ele tem me pegado muito forte nesse aspecto“, revelou.
O cantor, inclusive, tem uma música em seu álbum que foi um presente dado por Ana Caetano. Durante a entrevista, ele revelou ter ficado emocionado quando recebeu uma mensagem dela. “Eu nem dormi, pra ser sincero”, brincou.
“Quando ela me mandou mensagem eu fiquei doidinho. Eu escutei e pensei: ‘Meu Deus, não acredito. Que música linda, encaixou perfeitamente’. E eu tive esse privilégio de poder gravar no disco“, adicionou.
A troca de mensagens com a cantora resultou em “Dia de Chuva”, que faz parte do álbum “Já ouviu falar de amor?”, lançado por Lucas Mamede em fevereiro deste ano. Agora, o cantor segue com a turnê do álbum com apresentações em diversos lugares do Brasil.