in ,

Lucas Lucco se define como sertanejo pop e inova ao lançar DVD traduzido em libras!

Lucas Lucco investe em DVD com tradução em libras. Foto: Instagram

No DVD “A Origem”, o mais recente lançamento de Lucas Lucco, o músico mineiro de 27 anos se define como sertanejo pop e mescla axé, funk e forró ao seu repertório. Entre curtição e dor de cotovelo, em entrevista ao site “G1”, Lucas inova e também revela estar antenado à acessibilidade ao incluir a tradução em libras no seu DVD para surdos e mudos: “A primeira vez que coloquei libras foi no “De Boa na Lagoa”. E eu disse que não ia ficar nem um trabalho mais sem colocar libras. A intenção é que todo mundo “ouça”, porque música é para todo mundo. Eu digo que isso não é digno de parabéns, tinha que ser natural. Esse insight devia ter vindo antes pra mim”.

Questionado se ao fazer um DVD com convidados dos mais variados ritmos musicais, ao invés de voltar às origens, como sugere o título do novo trabalho, Lucas estaria se distanciando do sertanejo cantado no início da carreira, o cantor é categórico: “Até os artistas que gostam de conservar a raiz, que eu acho bonito para caramba, não tem como não dar aquela mudadinha, porque vão surgindo jeitos de produzir. A gente vai popularizando. Lógico que tem outros, como eu, que arriscam a fazer algo mais pop ainda, com gêneros opostos. A gente vem popularizando o sertanejo”.

Além disso, Lucas Lucco explica como foi a produção executiva do seu novo trabalho: “A construção do DVD da faixa 1 até a faixa 19 é o que eu quero expressar. Tudo ali como se fosse uma coisa só. Quando ouvia o DVD, eu tentava pensar em que pegava a playlist para ouvir da primeira à última. Eu queria que as pessoas não pulassem de faixa. Exatamente porque conta essa história da origem. Esse repertório foi construído de uma forma especial. Não tem como escolher. Não tem jeito…

Escrito por Helena Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ivete Sangalo anuncia pocket show com transmissão online e músicas inéditas

Críticos de site especializado apostam em pelo menos três indicações para Ariana Grande e Drake no Grammy 2019