No ano passado, o SBT anunciou a chegada de Lucas Guimarães para o time de apresentadores do canal. O influenciador chegou ao elenco da emissora junto de Virginia Fonseca, em uma tentativa de modernizar e conquistar um público mais novo. No entanto, o “Eita, Lucas!” tem sofrido para chegar à programação e pode ter um fim trágico antes mesmo de sua estreia.
LEIA MAIS:
- “Meu Malvado Favorito 4” tem atriz famosa do SBT como dubladora
- SBT boicotou Eliana após pedido de perdão de Patrícia Abravanel?
- Blogueirinha rebate crítica de Lucas Guimarães: “Não tem ninguém para investir”
Inicialmente, o programa era uma aposta para o início deste ano. Por isso, sua estreia aconteceria em maio. No entanto, o SBT, que já gravava a atração desde o fim do ano passado, resolveu descartar todo o material filmado até então.
Depois disso, o programa foi totalmente reformulado e ganhou uma nova data de estreia: agosto. A reformulação do projeto buscou tentar um formato alternativo que se encaixasse mais com a personalidade do apresentador.
A ideia, até então, é que ele vá ao ar aos sábados, na faixas das 16h. O horário, atualmente, é do “Cinema em Casa“. No entanto, a emissora de Silvio Santos confirmou mais um adiamento da data de estreia do programa.
A decisão preocupa os seguidores do influenciador, uma vez que o SBT tem uma característica de remover facilmente programas de sua grade. Com um programa adiado duas vezes, o cancelamento pode ser ainda mais fácil para a presidência da emissora.
SBT explica adiamento de “Eita, Lucas!”
Daniela Beyruti, vice-presidente do SBT, confirmou e justificou o adiamento ao F5. Para ela, uma das maiores dificuldades do “Eita, Lucas!” é a forma como ele é gravado, totalmente em externas. “O [projeto do] Lucas Guimarães é o mais difícil de a gente gravar“, disse ela.
“O Lucas representa uma parte do Brasil, muito alegre, muito viva, né? E ele veio do povo. Ele tem esses elementos que nunca podem sair daqui. Mas ele [o programa] não é tão fácil quanto os outros“, adicionou.
A executiva, então, disse que o programa deve chegar à programação da emissora apenas dois meses após o previsto. Essa, no entanto, não parece uma decisão firme. “Teve uma gravação que choveu, e daí quando chove já não é o mesmo efeito. A estreia dele estava para agosto, eu acho que agora deve acontecer só em outubro“, encerrou.