Nesta segunda feira (2), Luana Piovani decidiu expor em suas redes sociais um embate vivido com seu ex-marido, Pedro Scooby. O surfista, que teve três filhos com ela durante o casamento, decidiu alterar o valor da pensão alimentícia. Por isso, a atriz revelou que a discussão entre eles deve chegar aos tribunais.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Luana Piovani reclama de presente que Pedro Scooby deu aos filhos
- Luana Piovani comenta chá de bebê de Cíntia Dicker: “Que benção”
- Não curtiu! Pedro Scooby decide se mudar e Luana Piovani reclama
Através do seu Instagram, a atriz revelou que Pedro Scooby decidiu mudar a quantia que paga pela pensão alimentícia dos filhos. Segundo ela, o aviso foi dado apenas um dia antes da data do pagamento. De forma debochada, Luana disse que esse é um novo capítulo da novela “irresponsabilidade e incoerência”.
“Claro que amanhã, que é o dia do Pedro depositar 50% das custas dos nossos filhos, ele esperou agora, esse momento, para dizer que ‘vai pagar o que ele acha justo‘. Olha que ótimo!”, iniciou.
Em seguida, Luana decidiu pontuar alguns dos pontos pelo qual Scooby se recusou, a partir de agora, a pagar. “E ele tira da pensão alimentícia o valor do aluguel, ou seja, ele veio para Portugal comigo, escolheu essa casa comigo, eu moro aqui com os meus três filhos, mas ele acha que quem tem que arcar com o aluguel sou eu“, reclamou.
Além disso, a atriz acusou o ex-BBB de irresponsabilidade ao decidir cortar a verba separada para o pagamento de funcionários que auxiliam Luana com os filhos. “Ele não vai arcar com a pessoa que cozinha para os filhos dele, porque no caso eu trabalho. Eu não sou madame e tampouco dona de casa”, comentou.
No desabafo, Luana Piovani ainda explicou a necessidade dos profissionais contratados para auxiliarem a manter a rotina com os filhos. “A menina aqui que trabalha em casa só fica até às quatro, porque eu sou uma patroa bastante coerente. Ela não faz um turno de 12, 14, 16 horas. Então quando ela sai às quatro da tarde, chega a outra”, justificou.
“Eu chego do meu trabalho oito da noite. E alguém tem que ficar em casa com as crianças para dar banho, ver tarefa, dar jantar até eu chegar, então ele acha que não precisa pagar tudo isso”, reclamou.
O valor para o pagamento do motorista do Dom, que leva o menino para andar de skate, também será cortado da pensão, de acordo com a atriz. “Ele acha que o grande incentivador é ele. Mas não vai me dar o dinheiro do motorista, porque tem que ter um motorista, primeiro porque eu não dirijo e segundo porque eu estou trabalhando“, acrescentou.
LEIA MAIS:
- Pedro Scooby atualiza fãs sobre o estado de saúde da filha
- Pedro Scooby revela que engravidou Cíntia Dicker no dia que saiu do BBB
- Luana Piovani reclama de Pedro Scooby na web: “Não quis me atender”
Luana Piovani e Pedro Scooby devem se enfrentar no tribunal português
Ainda no vídeo, Luana Piovani revelou que foi informada por Pedro Scooby que ele irá contratar um advogado para representá-lo em Portugal, onde ela mora com os filhos. Por isso, a atriz expôr receio com o desenrolar dessa situação.
“Mulher aqui em Portugal não vale dez cêntimos. Digo isso por quê? Porque a violência doméstica aqui não dá cadeia e pensão alimentícia aqui para a mulher é assim, ó [pequeno]. Até porque o salário mínimo está 700 euros agora”, desabafou.
Em seguida, ela explicou que o valor não seria capaz de cobrir as necessidades dos filhos. “Só de motorista para levar o Dom para andar de skate eu gasto 400 euros. Só para vocês entenderem e fazerem aí um paralelo em relação ao salário mínimo daqui”, comentou.
Além disso, Luana acredita que pode perder a guarda dos filhos para Scooby. No entanto, ela não o vê capaz de cuidar de quatro crianças, contando com a filha do surfista com Cíntia Dicker. “Eu acho que ele precisa de mim [para criar nossos filhos]. Porém, se ele entrar [na justiça] aqui, ele acaba conseguindo tirar a guarda das crianças“, opinou.
De acordo com Luana Piovani, a justiça portuguesa valoriza muito a privacidade dos menores de idade. Sendo assim, a atriz tem receio de perder seus filhos. “[Posso perder] por esse papo que estamos tendo na internet, por eu expor os meus filhos. Então resta saber se fora o Dom, os outros meninos vão querer ir”, pontuou.
“Claro que vão ter que tirar os meus olhos e os órgãos de dentro do meu corpo para tirarem os meus filhos de mim. Porque eu prezo por educação, que não é a prioridade do Pedro, a gente sabe disso“, disse ela.
A atriz aproveitou o momento para criticar algumas atitudes de Pedro Scooby. “Ele fala nossa língua errado, fala inglês errado, ele não lê. Ele não prioriza isso, ele prioriza a curtição, até ai eu não acho que está errado porque a gente não sabe até quando a gente vai viver”.
Luana Piovani também expôs que o ex-BBB já tentou, diversas vezes, tirar o filho mais velho deles da escola para estudar em casa. “Ele acha que o homeschooling é só colocar a criança em frente ao computador e a criança tem aula. Ele já tentou algumas vezes, algumas várias, e eu bato o pé. Então estou dividindo com vocês a situação como vai ser”, desabafou.
Luana Piovani afirma ter oferecido ajuda para Pedro Scooby
Durante seu desabafo, Luana Piovani falou sobre o estado de saúde da primeira filha de Pedro Scooby com Cíntia Dicker, a Aurora. A atriz afirmou que sugeriu o retorno dos filhos para casa para que o surfista e sua atual esposa pudessem focar na recém-nascida.
Segundo ela, o surfista recusou a ajuda. No entanto, Luana tem observado que seus filhos não estão recebendo a atenção do pai. “E segue os meus três filhos lá com os amigos dele, claro. E segue ele e ela na maternidade, porque existe uma prioridade nesse momento e não é os meus três filhos! É a recém-nascida que tem suas condições de saúde”, comentou.
“Mas enfim, acho que só eu enxergo isso e vocês que me acompanham. Ele e a banda dele toda lá acham que está tudo bem”, encerrou.