Luana Araújo, que é médica infectologista, tem chamado a atenção desde que participou da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Isso porque, além de expor negacionistas durante as investigações sobre a omissão do governo federal no combate à Covid-19, a doutora também se destaca como cantora!
Quem assistiu a CPI na última quarta-feira (2) viu que Luana Araújo não titubeou ao depor sobre médicos que insistem no famigerado “tratamento precoce”, que não tem eficácia comprovada.
Logo, sua participação repercutiu na internet e depois da sessão com os senadores, ela viu o total de seguidores em sua conta no Instagram subir de 9 mil para mais de 210 mil na manhã desta sexta-feira (4).
A fama repentina acabou tornando-a um “ícone” nas redes sociais e não demorou até que as pessoas descobrissem outras habilidades de Luana!
Além de ser fornada como médica especialista em doenças infecciosas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e ter uma mestrado em Saúde Pública pela universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, ela se dedica às artes em seus tempos livres.
A doutora toca piano e, de quebra, é uma cantora talentosa. Em seu perfil no Instagram, Luana posta alguns covers, apostando em canções de Lady Gaga, Sam Smith e João Gilberto!
Confira alguns vídeos de Luana:
Além de sons mais alternativos, como a música “Universo do Teu Corpo“, de Taiguara. E também um cover de Nina Simone no piano!
Incrível, né? Além de uma profissional competente e dedicada ao Brasil, também temos uma artista que sabe como aproveitar as horas vagas. Podemos agradecer a CPI por nos apresentar Luana!