Luan Santana completa 30 anos:“Chuva de arroz”, o hit mais tocado dos últimos anos
(Foto: Reprodução / Instagram @luansantana)
in ,

Luan Santana prepara carreira internacional cantando em espanhol

Cantor está estudando e já tem composições no idioma, além de pretender passar tempo em Miami

Já deu pra perceber que Luan Santana está começando a dar os primeiros passos rumo a carreira internacional. E, segundo o próprio cantor, “Morena” é só início dessa nova empreitada. Com tudo muito bem pensado, o cantor já tem planos de gravar músicas em espanhol, além de passar um tempo em Miami, nos EUA, como uma espécie de pesquisa para entrar no mercado latino.

Foto: Divulgação

Em conversa no Twitter Spaces, nesta sexta-feira (18/06), o sertanejo disse que está aproximo a batida do reggaeton, cada vez mais às suas canções, a fim de fazer com que esta transição, entre os mercado latino e o que se consome no Brasil, chegue de forma natural aos ouvidos do público.

“Eu ando escutando música latina, muito reggaeton. A gente está trazendo a batida da música pop latina, do groove para a minha história. Então, assim que a gente lançar a carreira internacional, gravando em espanhol, vai soar bem familiar. Estou estudando o idioma, pronto para esse passo. Assim que a pandemia passar eu tenho planos de ficar um tempo em Miami, respirar esse universo é essencial”, declara ele.

Morena
Foto: Divulgação

A ótima recepção de “Morena”, por exemplo, lançada nesta sexta-feira com clipe cinematográfico, é só o começo deste projeto. “A gente iria começar antes da pandemia (a transição), com faixas lançadas em outra língua, mas é tudo muito presencial… juntar com produtor, pensar na linhar que vai seguir. Não sei se vai ser mais romântico ou sexy, se vou dançar ou ficar parado. São muitas coisas a serem decididas“, declara.

Mas essa não é primeira vez que Luan mostra essa mistura de ritmos. Desde “Sogrão Caprichou”, de 2013, que a pegada do reggaeton já podia ser levemente percebida. Em “Morena” as referências ficam cada vez mais fortes, fazendo uma linha natural. Prontos para a companhar a era global do cantor sertanejo mais querido de sua geração?

Luan Santana. Foto: Instagram

O primeiro single do cantor em sua nova gravadora, a Sony Music, que ganhou videoclipe com roteiro de um curta-metragem e divulgação em posts nas redes sociais de Luan. Nas imagens, assalto e muita ação, além da musa Natalía Barulích, com quem o artista protagoniza cenas quentes, inclusive debaixo de um chuveiro.

Luan falou sobre a participação da humorista e influencer Gkay na pré-divulgação do clipe na Internet, que teve o objetivo de envolver os fãs, e contou com um beijão entre os dois no final. “Envolveu muito as pessoas, que ficaram querendo saber onde a história ia dar”, elogiou, garantindo que não tem uma morena em seu coração. “Não. Eu tô bem tranquilo quanto a isso”.

Escrito por Leonardo Rocha

Entrevista: Gloria Groove detalha o “livro aberto” que é “Lady Leste”

Xuxa anuncia cruzeiro temático para 2022: “Para quem sonhou com minha nave”