Luan Santana Manaus
Foto: Reprodução Instagram @luansantana
in ,

Luan Santana faz nova doação para Manaus: “estamos juntos nessa”

Cantor ajudará muitos pacientes com Covid-19.

Manaus é a capital com estado mais grave da pandemia do Covid-19 no Brasil. Os centros de saúde entraram em colapso e faltou oxigênio, fundamental para que pacientes mais graves consigam respirar e se mantenham vivos. Com isso, muitos artistas estão fazendo o que era de dever dos políticos e realizando doações. Luan Santana é um deles.

Depois de enviar cilindros de oxigênio, ele realizou a doação na terça-feira (19) de concentradores de oxigênio para os hospitais de Manaus. As máquinas dispensam o uso dos cilindros de oxigênio, mantendo os pacientes em estado grave assistidos por até 24 horas, exercendo como função principal fornecer O2 a um volume que permaneça dentro das margens de tolerância.

Luan Santana se sente no dever de ajudar

Luan Santana já fez muitos shows em Manaus e recebeu muito carinho dos fãs de lá. Agora, ele se sente no dever de retribuir em um momento tão difícil.

“Diante estas situações tão delicadas, nas quais nos deparamos com vidas em risco, eu acredito que é nossa obrigação nos juntarmos e procurarmos fazer o nosso melhor, dentro de nossas possibilidade. Vi nos noticiários que tem uma galera fornecendo sopa na porta dos hospitais, rezando, doando água… É isso, é sobre doar nosso tempo, doar amor, doar esperança. São atos nobres, cada ser humano tem meu respeito e admiração e estamos juntos nessa”, declara o cantor.

Agradecimento

Julia Marques, diretora geral do Hospital, publicou uma nota de agradecimento.

“O Hospital e pronto socorro 28 de agosto agradece a doação de 01 concentrador de oxigênio Gran Mercury 1010, realizado pelo pelo Artista Luan Santana, no qual ajudará na recuperação de pacientes neste hospital”.

Em vídeo, os funcionários agradecem: “É nessas horas que a gente vê a solidariedade das pessoas. Vai ajudar muito o tratamento dos paciente“, disse uma delas. De fato, é um belo ato!

Assista:

Escrito por Caian Nunes

CASES: Vitor Kley e seu produtor musical Rick Bonadio contam os bastidores do planejamento e sucessos que vão muito além do hit “O Sol”; ouça!

Yago Matos briga com a mãe Joelma e decide morar com o pai Ximbinha