Não faz muito tempo, Roberto Medina, criador do Rock in Rio, cogitou a possibilidade de artistas do sertanejo também integrarem o line-up do festival carioca, assim como aconteceu com outros gêneros como funk, MPB e eletrônico, por exemplo. Animado com o aceno do empresário, Luan Santana contou que seria “uma honra” se apresentar por entre os palcos do evento.
Em entrevista ao “G1“, o cantor comemorou a possibilidade do gênero estar presente no festival, e, consequentemente uma apresentação de sua turnê por lá nas próximas edições. “Seria uma honra estar no Rock in Rio, levando minha música pra Cidade do Rock”, contou Luan ao portal.
Um dos maiores nomes do sertanejo da atualidade, Luan Santana, que acaba de voltar de uma turnê em Portugal, levando o trabalho “Luan City” para o continente europeu, ele ressalta ao “G1”, que sempre sonhou em fazer música para atingir diferentes públicos.
“Desde o começo da minha carreira, eu nunca direcionei qual público eu queria atingir, faixa etária, classe social. Nunca direcionei: ‘minha música é pra essa tribo’. Minha música sempre foi pra todo mundo”.
Vale destacar que as três noites de espetáculo contaram com ingressos esgotados em Portugal, provando que, sim, ele conseguiu abrir um grande leque global através de seus hits. “Tanto que a gente é o artista mais tocado da década, independente de estilo. Então, hoje eu faço show com toda honra do mundo no carnaval de Salvador, lotamos a Altice Arena, em Lisboa, festa junina no Nordeste…”, enumerou o cantor, lançou seu próprio festival, o “Luan City”, em julho deste ano.
E por falar em Rock in Rio, outro fato que chamou atenção durante o período do festival foi quando Damiano David, vocalista do Måneskin, apareceu nas redes sociais ouvindo uma faixa de Luan, mais precisamente, a música “Eu Não Merecia Isso”.
“Eu fiquei muito feliz de saber que eles gostam da minha história, que são fãs das minhas músicas. Eu conheci eles agora, com a música Beggin’ , que foi Top Mundo, não conhecia eles antes. Mas tô ouvindo muito a discografia deles agora”, afirmou Luan Santana ao “G1”.