in ,

Luan Santana aparece na frente de Justin Bieber, Rihanna e Taylor Swift em parada da Billboard


O cantor Luan Santana entrou na parada Social 50 da Billboard americana nesta semana. É a 25ª vez que Luan figura no ranking mundial. O brasileiro aparece em 28º lugar, na frente de Justin Bieber (37º), Rihanna (40º), Selena Gomez (43º) e Taylor Swift (45º).

(Foto: Divulgação)

A nova entrada de Luan na Social 50 se deve ao sucesso de sua “live” no Youtube. O cantor ficou cerca de oito horas no ar e chegou a colocar 1,5 milhão de espectadores simultâneos na live. “Mais do que audiência, queremos buscar engajamento solidário e mobilização social para ajudar aqueles que vêm passando fome e necessidades de toda espécie em meio a esta terrível pandemia da Covid-19 que assola o planeta”, disse o artista. E deu certo: sua transmissão arrecadou R$ 147 mil, destinados a Central Única das Favelas (CUFA) e ao Fundo das Nações Unidas Para a Infância (UNICEF).

>> Confira a setlist da live de Luan Santana!

Ao contrário do que Luan havia anunciado, a live ainda não foi apagada do Youtube e está com 16 milhões de reproduções até o momento. O show ocorreu em sua casa, com a presença da noiva Jade, e participações virtuais das cantoras Sandy e Ivete Sangalo e da apresentadora Maisa, do SBT. Luan Santana cantou um repertório de mais de 50 músicas, repassando a história de sua carreira desde o início até os dias atuais. Além do engajamento no Youtube, a live movimentou também as redes sociais, como o Twitter.

A parada Social 50 quantifica a popularidade de artistas do mundo inteiro nas redes sociais. Ela leva em conta aumento de seguidores, menções e disseminação de músicas em plataformas como Youtube, Facebook, Twitter, Instagram, Vine e Tumblr. Em geral, o ranking é dominado por astros do K-Pop, que têm fãs muito engajados na Internet, mas há espaço para nomes populares de todo o planeta na Social 50. Além de Luan, nesta semana outros brasileiros aparecem na lista: Manu Gavassi, Gusttavo Lima e Anitta.

Afastado dos palcos por conta da pandemia de coronavírus, Luan Santana revelou recentemente que a crise global também adiou seus planos de internacionalização. “Eu estava com passagem comprada para Kentucky (Estados Unidos). A gente ia fazer uma publicidade lá nos Estados Unidos, numa fábrica de uísque… A gente ia aproveitar e fazer uma reunião na Flórida para já adiantar as coisas. Mas daí a viagem foi cancelada por causa da pandemia e até agora não marcamos de novo”, contou.

Segundo ele, há um grande interesse extern para expandir sua carreira. Há convites e propostas de artistas, empresários e gravadoras para que ele comece a trabalhar lá fora. Mas Luan primeiro quer se preparar. Decidiu investir em aulas de espanhol, para melhorar a pronúncia. “Já tivemos boas conversas, pelo menos umas três idas pra Miami, pra fazer reunião e tal. E as pessoas demonstrando muito interesse. Eu vi a necessidade de me preparar. No inglês, eu sou um pouquinho mais avançado do que o meu espanhol, então eu quis pelo menos igualar o espanhol com o meu inglês, pra depois aprender as coisas de fato”, disse o artista, que já gravou com Enrique Iglesias, Belinda, Steve Aoki e CNCO.