Rihanna

“Love On The Brain”: estações de rádio abraçam música da Rihanna e geram números impressionantes

Sem clipe, sem agenda de promoção e divulgação nas redes sociais, single da Rihanna faz história.

Quem acha que rádio ficou no passado e que quem define o topo das paradas são os meios digitais está bem enganado. É graças a força das estações FMs dos Estados Unidos que o recente single da Rihanna, “Love On The Brain”, está fazendo história.

Anunciado como música de trabalho do álbum “ANTI”, pouco antes do final do ano passado, a faixa foi enviada para as rádios e o óbvio era esperado: videoclipe, agenda promocional e muita divulgação nas redes sociais da cantora. Nada disso aconteceu. Felizmente, “Love On The Brain” caiu no gosto dos radialistas e seu crescimento em execuções nas FMs se distanciou de players online, como Spotify e iTunes.

O que Rihanna e sua equipe esperavam é que o resultado do trabalho das rádios renderia o sexto lugar na principal parada da Billboard – posição atual, em atualização divulgada na última segunda-feira (6). Enquanto outros artistas fazem agenda de divulgação intensa e investimento comercial, a estrela de Barbados vê uma música decolar enquanto investe em seus projetos paralelos na moda e no cinema.

No último Natal, a MTV gringa, através das redes sociais, prometeu uma surpresa envolvendo Rihanna e a música. Nada aconteceu. Era esperado o clipe. Não há informação se o vídeo foi gravado e descartado ou se há um planejamento estratégico de lançamento. Nem RihRih, nem sua gravadora, falam sobre a possibilidade de lançamento do clipe. A impressão é de que a fase “ANTI” já foi encerrada, uma vez que a turnê do álbum chegou ao final no ano passado.

Sem shows ou compromissos relacionados à música agendados, Rihanna causa uma sensação de “abandono” para os fãs mais xiitas. Com a possibilidade de voltar ao topo da Billboard Hot 100 e ficar cada vez mais próxima do título de cantora com mais número 1 na lista, os seguidores da cantora descrevem a situação como “música desperdiçada” e imploram que a cantora dedique um tempo à promoção de “Love On The Brain”.

Números:

Na MediaBase, entidade de aferição em rádios nos E.U.A, “Love On The Brain”está sétimo lugar com 99,067 spins (6.507 em janeiro; 50.520 em fevereiro; e 42.040 nos primeiros dias de março).
Da semana passada para cá, o single aparece na 3ª colocação da Top 40 com aumento de quase 7%. Atrás apenas de “I Don’t Wanna Live Forever”, de ZAYN com Taylor Swift, e “Shape Of You”, do Ed Sheeran.
STREAMINGS
Na parada de Streaming Song Chart, divulgada pelo Hits Daily Double, “Love On The Brain” aparece em 48º lugar (posição inalterada em relação à semana passada) com 4.369.363 milhões nos EUA.
No Spotify, Rihanna é a 11ª artista mais ouvida no mundo com 27 milhões de ouvintes mensais.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile