Quem acha que rádio ficou no passado e que quem define o topo das paradas são os meios digitais está bem enganado. É graças a força das estações FMs dos Estados Unidos que o recente single da Rihanna, “Love On The Brain”, está fazendo história.
Anunciado como música de trabalho do álbum “ANTI”, pouco antes do final do ano passado, a faixa foi enviada para as rádios e o óbvio era esperado: videoclipe, agenda promocional e muita divulgação nas redes sociais da cantora. Nada disso aconteceu. Felizmente, “Love On The Brain” caiu no gosto dos radialistas e seu crescimento em execuções nas FMs se distanciou de players online, como Spotify e iTunes.
O que Rihanna e sua equipe esperavam é que o resultado do trabalho das rádios renderia o sexto lugar na principal parada da Billboard – posição atual, em atualização divulgada na última segunda-feira (6). Enquanto outros artistas fazem agenda de divulgação intensa e investimento comercial, a estrela de Barbados vê uma música decolar enquanto investe em seus projetos paralelos na moda e no cinema.
No último Natal, a MTV gringa, através das redes sociais, prometeu uma surpresa envolvendo Rihanna e a música. Nada aconteceu. Era esperado o clipe. Não há informação se o vídeo foi gravado e descartado ou se há um planejamento estratégico de lançamento. Nem RihRih, nem sua gravadora, falam sobre a possibilidade de lançamento do clipe. A impressão é de que a fase “ANTI” já foi encerrada, uma vez que a turnê do álbum chegou ao final no ano passado.
Sem shows ou compromissos relacionados à música agendados, Rihanna causa uma sensação de “abandono” para os fãs mais xiitas. Com a possibilidade de voltar ao topo da Billboard Hot 100 e ficar cada vez mais próxima do título de cantora com mais número 1 na lista, os seguidores da cantora descrevem a situação como “música desperdiçada” e imploram que a cantora dedique um tempo à promoção de “Love On The Brain”.
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