Preocupada com a situação dos hospitais de Manaus, Lorena Simpson decidiu fazer sua parte para, quem sabe, amenizar o sofrimento de seus conterrâneos, que sofrem com o impacto da Covid-19. Na noite desta quinta-feira (14), a cantora iniciou uma campanha solidaria para arrecadar fundos e comprar cilindros de oxigênio no Rio de Janeiro e no Pará para enviar à capital do Amazonas. Mais do que usar sua visibilidade para chamar atenção para os tristes acontecimentos, ela iniciou uma “vaquinha” online em suas redes sociais.
“Diante do caos que Manaus está e poucas respostas dos governantes, eu e Victor Israel criamos campanha pra ajudar efetivamente a cidade que já não tem mais oxigênio suficiente”, conta ela, com exclusividade ao POPline.
Na boa e necessária ação de Lorena, já foram arrecadados 30 cilindros, até o fechamento desta matéria. “Tem artistas famosos ajudando a nossa campanha e em outras (campanhas) também, o que importa é ajudar Manaus e o nosso Amazonas. Feliz com a União e ação das pessoas pelo norte”, disse ela, mais aliviada.
Na publicação do Instagram, Lorena explicou o processo para quem se interessa e puder ajudar a campanha. “Vakinha: para compra de oxigênio no RJ ou PARÁ e envio para Manaus. O PIX Para transferência de qualquer valor: [email protected]”, indicou.
Ela ainda conta que necessita também de ajuda de transportadoras para levar os cilindros de oxigênio aos hospitais. “Estamos nos mobilizando com amigos no Rio de Janeiro e no Pará, que já estão fazendo as cotações e contatos com as empresas de venda de oxigênio e de transporte (pois existe uma regulamentação pra transportar o mesmo via aérea). Estamos também tentando contato com a FAB. Se alguém souber um caminho para esse transporte, favor entrar em contato”, pediu.