Coachella

Lorde hipnotiza Coachella em show de gente grande e estreia duas novas músicas do “Melodrama”

Confira o setlist e o vídeo da apresentação da nova música no Coachella.

Por Renato Nassar

Lorde é um enigma. A neo-zelandesa de voz rouca e sensual que conquistou o mundo em 2013 aos 17 anos, subiu ao main stage do Coachella nesse domingo e mostrou, com uma presença de palco que relembra a misteriosa Kate Bush, porque foi considerada por David Bowie, “o futuro da música”.

Com o novo álbum “Melodrama” previsto para ser lançado este ano, após um hiato de 4 anos, Lorde reafirmou seu status de grande aposta da música, em um show em que ela não fez concessões ao público do festival californiano, como Lady Gaga no dia anterior – e mandou ver na sua vertente underground que flerta com o mainstream sem medo de ser feliz.

Lorde entrou arrepiando, em uma intro de “Green Light” olhando para a câmera e não para a plateia. Em seguida, emendou “Tennis Court”, “Magnets” (da colaboração com Disclosure), “400 Lux” e “Buzzcut Season”. Atores, dentro de uma enorme caixa de vidro suspensa no palco, encenavam a conversa de um casal, uma festa entre amigos, em um cenário que a própria Lorde se mistura e interage – como ela mesmo disse, um reflexo do seu universo particular.

E às vésperas de lançar seu novo disco, Lorde disparou um arsenal de surpresas para sorte da plateia do Coachella, que foi a primeira a escutar “Homemade Dynamite”, com batida dançante e refrão pegajoso. Do novo álbum ainda rolaram “Sober”, “Melodrama” e o ponto alto do show: “Liability”, em uma versão piano com Lorde sozinha no palco, mas ao mesmo tempo gigante.

Para fechar, dois hits, o primeiro da carreira, “Royals” e “Green Light”, do novo álbum, já estourada nas rádios e botando todo mundo para dançar. Foi o final perfeito para o show da promessa que Bowie profetizou e que se reafirmou nesse Coachella: Lorde é um sopro de inspiração que a música de hoje precisa mais do que nunca para respirar e se reinventar.

Confira abaixo o setlist de Lorde no Coachella:

01) “Green Light” – Intro
02) “Tennis Court”
03) “Magnets” (Disclosure)
04) “400 Lux”
05) “Buzzcut Season”
06) “Homemade Dynamite”
07) “Ribs”
08) “Sober”
09) “Liability”
10) “Royals”
11) “Team”
12) “Green Light”

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile