Lorde está feliz e solar em sua nova era, mas isso não significa que ela deixou seu lado crítico de lado. Tanto que na faixa “Mood Ring”, segundo single do álbum “Solar Power”, a cantora, na verdade, faz uma sátira à cultura do bem-estar à qualquer preço. A famosa positividade tóxica.
Pelo menos foi dessa forma que a cantora definiu a faixa, ao participar do famoso quadro do site “Genius no Youtube”, nesta terça-feira (24/08). De acordo com a neozelandesa, a letra funciona como uma crítica à cultura do bem-estar, apontando algumas das contradições desse efeito.
“Comecei a observar a forma como nos lidamos com o fato de queremos estar bem e como nos conectamos para isso. As mulheres, especificamente, fazem isso de uma forma que pode ser muito ruim. Onde todos querem estar bem e sermos feliz, mesmo quando somos atacados por nosso mau humor. Queria falar sobre as tristezas que muitos sentem em nosso mundo moderno”, explica.
Tem até inspiração em Lili Allen para a composição da letra, em “The Fear”. “Eu nunca tinha ouvido uma música pop tão sarcástica. Os jovens estão ansiosos e deprimidos. E no fundo ninguém se sente conectado, mas perdido. E por isso estão sempre cercados de muitas pessoas para tentar se sentir bem. Em busca desse bem estar“, disse, além de falar que sempre busca ler as previsões de seu signo, que é escorpião, no horóscopo. Fato também criticado na música.
Para acompanhar a explicação, Lorde canta com vocais suaves alguns versos da música. Ali, ela veste vários acessórios dourados, além de uma regata amarela e laranja.
“Mood Ring” faz parte do álbum “Solar Power”, cujo lançamento aconteceu na última sexta-feira. No total, o projeto conta com 12 faixas na edição standard e 14 na deluxe.